A Escola de Música Frei Rafael Proner se tornou ‘Associação da Galeria de Música, Artes e do Som’. A transição aconteceu no último sábado (23). O diretor Antônio Cosmo Nunes Sobrinho falou com a equipe do Jornal Folha do Norte e explicou a mudança.
De acordo com o professor Antônio, a partir de agora, as aulas serão ministradas de forma gratuita. Antes as aulas eram particulares. “São muitos anos dedicados à música, tive retorno financeiro, mas agora, com apoio da minha família, nos tornamos uma associação sem fins lucrativos”, explicou o professor Antônio.
Para tal feito, foi criado um estatuto e tudo já funciona na mais perfeita legalidade. “Minha vida na música foi muito bonita, já toquei com o Roberto Carlos, tenho foto com o Agnaldo Raiol e agora quero devolver para Bandeirantes um pouco de tudo que conquistei”, declarou.
As aulas serão ministradas para alunos a partir de 10 anos, mas o foco principal é para as pessoas da melhor idade. “Vou dar aulas para crianças, mas o meu maior objetivo é trazer as pessoas da melhor idade, essas pessoas que as vezes sempre tiveram vontade de aprender a tocar um instrumento, mas nunca teve oportunidade e agora todos podem”, ressaltou professor Antônio.
As aulas serão ministradas no mesmo local, na Rua Arthur Emílio Conter, no Centro de Bandeirantes.