O Colégio ECEL é parceiro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, da Polícia Militar, há muitos anos. A atividade consiste na formação e conscientização de estudantes do 5º ano (Ensino Fundamental), reunindo informações e habilidades necessárias para viverem de maneira saudável, sem drogas e violência. Na noite desta última quinta-feira, dia 23, alunos, professores, familiares, imprensa e autoridades, prestigiaram a especial e emocionante formatura dos alunos. Entre as autoridades presentes, estiveram: o prefeito de Bandeirantes, Jaelson Ramalho Matta; os vereadores, Dr. Eduardo José Serra e Dr. Castro; as lideranças militares: comandante da 2ª CIA da PM, tenente coronel Jeferson Busnello; subtenente Claudinei Balan; sargento Izael Lourenço; além da policial Alana Dias Pereira, responsável pelo Proerd na região e quem ministrou as aulas do programa.

As autoridades, alunos e familiares foram recepcionados pelos mantenedores e proprietários da instituição, professora Suely e Dr. José Carlos Dias; pela diretora geral, professora Joelma Almeida; a coordenadora, professora Eni Costa, além de professores, que agradeceram a participação de todos. Durante os discursos, as autoridades enalteceram a importância da parceria entre a instituição de ensino e a polícia no âmbito de articular forças de combate à desinformação e às práticas de violência e drogas. Com material didático específico, encontros periódicos e muita interação e confiança, os debates e reflexões sobre os desafios da sociedade pautam um importante caminho para a emancipação. ” Nós temos muito apreço por este programa, nossos filhos participaram dele e sabemos o sobre o papel social estratégico. Por isso, fazemos questão desta parceria. É gratificante ver os resultados positivos nas crianças. Ser aluno Proerd é muito importante, é uma forma de ajudar a melhorar o mundo”, destacou o proprietário do Colégio, Dr. José Carlos.

O evento ainda contou com a presença da mascote do Proerd, o Leão Daren, que representa força, coragem e resistência. Ele chegou animando os presentes e dançou com os alunos uma coreografia musical característica do programa. No final, tece sessão de fotos. O Colégio ECEL é referência em educação transformadora. Matrículas estão abertas. Rua Antônio Sartori, 981. www.colegioecel.com.br . (Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui