Vem aí a primeira frente fria do outono

O outono começa oficialmente no dia de 20 de março, às 00h06, e se estende até às 17h51 do dia 20 junho, pelo horário de Brasília. Segundo informações do site oficial do @climatempo, haverá mudanças nas condições climáticas já no primeiro dia da nova estação, devido ao avanço de uma nova frente fria.

“A passagem do sistema na noite da quarta-feira (20), vai aumentar a condição de temporal sobre o oeste e sul do Rio Grande do Sul; teremos muita entrada de umidade já provocando mais nuvens de chuva na metade norte do estado gaúcho e o risco de temporal aumenta na Serra e na capital Porto Alegre”, emitiram as informações os meteorologistas. Santa Catarina, Paraná e São Paulo, ainda terão um primeiro dia de outono quente e abafado, com condição de pancadas moderadas a forte a partir da tarde.

RISCO DE TEMPORAIS AUMENTA – A previsão é de que a madrugada de quinta-feira (21) seja instável sobre algumas cidades do centro-sul do Rio Grande do Sul, até mesmo Porto Alegre pode receber volumes mais significativos durante a madrugada e as primeiras horas do dia, mas com a chuva perdendo força à tarde e à noite. Com o avanço do sistema em direção ao Sudeste, as pancadas ganham mais intensidade em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, litoral sul do Rio De Janeiro e na divisa dos dois estados com Minas Gerais. Neste dia, o risco de temporais aumenta – inclusive nas capitais. De acordo com os meteorologistas a atenção deve ser redobrada para a agitação marítima no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A atmosfera terá mais umidade, o que volta a favorecer o crescimento de nuvens carregadas sobre o leste e sul do Mato Grosso do Sul e no Triângulo Mineiro.
A previsão marca ainda para sexta-feira (22) condição de tempo fechado na região do Vale do Itajaí, no litoral e leste do PR, no sul de SP, incluindo o litoral e na RMSP, além de tempo severo e chuvoso no centro-sul do Rio de Janeiro, podendo acarretar transtornos na baixada fluminense. Cidades do sul de Minas, região da Zona da Mata e parte do sul do Espírito Santo ficam em alerta para o risco de temporais. O mar fica agitado no Sul, em SP e no RJ neste dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui