Ação é iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Ação é iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

A primeira reunião para a adesão do Projeto “Parlamento Jovem Paraná” aconteceu no município de Jacarezinho na tarde desta segunda-feira, 25, no Fórum Eleitoral. O encontro contou com a presença do juiz eleitoral Roberto Arthur David, o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg e o vereador Nilton Stein, a Secretária Municipal de Educação Danielle Cruz e os diretores dos Colégios Estaduais José Pavan, Anésio de Almeida Leite e Instituto Federal.

O projeto tem a intenção de levar para dentro do ambiente escolar o acompanhamento do transcorrer do Processo Eleitoral de escolha de um cargo eletivo, oportunizando aos estudantes conhecerem melhor a divisão dos Poderes do Estado, em especial o Legislativo.

No município de Curitiba o projeto já está em funcionamento e os alunos puderam se filiar a partidos “de fantasia”, disputar convenções partidárias, ser candidatos e, agora, os eleitos vão simular, na Câmara Municipal, a votação de projetos. A ideia da criação dessas siglas, sem conotação política, é debater temas de interesse da cidade e desenvolver nos estudantes a consciência sobre o processo político.

“Esta ação se torna muito importante, pois irá levar ao conhecimento dos jovens a representatividade do Poder Legislativo e a ações que são desenvolvidas pelos vereadores”, finaliza o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg. (Da assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui