Carreta do Conhecimento roda por todo o Estado levando diversos cursos

O município de Bandeirantes recebeu nesta terça-feira (11) a ‘Carreta do Conhecimento’ onde será ministrado o curso de mecânica de motos. O projeto faz parte do Programa Paraná Competitivo, parceria firmada entre o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Volkswagen do Brasil e prefeituras.

De acordo com Guilherme Meneghel, diretor do Departamento de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, as turmas são com 18 alunos na parte da tarde e 18 no período noturno. “Temos mais de 20 inscritos na parte da tarde e 25 na parte da noite. Vamos esperar e, se houver desistência, novos alunos serão chamados”, mencionou. Em relação a novos cursos, Meneghel explicou que a Carreta viaja por todo o Estado, e por essa razão não é possível prever quando estará de volta ao Município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Romero, destacou que a vinda do projeto Carreta do Conhecimento é um trabalho e uma conquista do prefeito Jaelson Matta para Bandeirantes. “Ficamos muito felizes por essa conquista e temos que agradecer ao governador Ratinho Júnior e ao Bruno Castanho, que esteve junto com o Guilherme para trazer esse curso à nossa cidade”, declarou Alex Romero.

O professor Eduardo Oliveira disse que o curso é voltado para mecânica de motos e quem se forma, sai com o certificado do SENAI, sendo que o aluno já fica apto para trabalhar como profissional técnico. “O curso teve início esta semana e seu término será dia 16 de agosto. O concluinte receberá o certificado emitido pelo SENAI”, explicou Eduardo.

O prefeito Jaelson Matta destacou a importância do curso no sentido de qualificação e capacitação da mão de obra, ampliando o conhecimento das pessoas da área. “O mundo vive hoje uma preocupação com o meio ambiente e também com as fontes esgotáveis dos combustíveis, por isso, especializar pessoas na manutenção de motos é fundamental, já que a moto é um meio de transporte ágil e econômico”, avaliou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui