Doação das cadeiras de rodas foi para três entidades e duas pessoas da comunidade

O Rotary Club de Bandeirantes realizou na noite desta terça-feira (18) a entrega de cinco cadeiras de rodas para entidades assistenciais e pessoas da comunidade através do Projeto Cartela Solidária. A solenidade reuniu representantes das empresas, estabelecimentos de ensino, instituições, órgãos públicos, que são parceiras como ponto de coleta dos blisters (cartelas vazias de medicamentos).

Projeto Cartela Solidária é uma campanha contínua, sem prazo de encerramento

A presidente do Rotary Club de Bandeirantes, Leonides Araúdo Silva ‘Nidinha’, destacou a importância do projeto como da geração de dois benefícios para a comunidade bandeirantense: ação social e meio ambiente. “O primeiro, porque estaremos ajudando entidades e pessoas que necessitam deste equipamento para sua mobilidade, o seu direito de ir e vir, da qualidade de vida. E o segundo benefício é o ambiental, uma forma de proteger a natureza, evitar ainda mais a sua degradação que já vem sendo castigada pelo homem, retornando estas cartelas para reciclagem”, destacou.

A governadora assistente do Distrito 4710 e idealizadora do Projeto Cartela Solidária, Irma Mariotti Meneghel, relatou que desde que a campanha teve início, foram arrecadados mais de 380 quilos de cartelas prensadas e encaminhadas para a indústria recicladora. Atualmente em Bandeirantes há mais de 60 pontos de coleta, além dos municípios vizinhos parceiros que não possuem o clube de serviço, como Santa Amélia, Abatiá, Ribeirão do Pinhal, Jundiaí do Sul, Ribeirão Claro e Uraí. O projeto do Rotary Club de Bandeirantes está sendo modelo e desenvolvido pelos clubes das cidades de Andirá, Santa Mariana, Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina.

As cadeiras de rodas foram encaminhadas para Pronto Socorro da Santa Casa de Bandeirantes, Ambulatório do Santuário São Miguel Arcanjo e Lar São Vicente de Paulo. Outras duas foram direcionadas para pessoas da comunidade.

O projeto também foi desenvolvido em parceria com ONG americana Free Wheelchair Mission.

A campanha de recolhimento dos blisters é contínua, sem prazo de encerramento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui