Equipe do Centro Municipal de Fisioterapia

O Centro Municipal de Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Bandeirantes está em novo endereço e conta com espaço mais amplo e melhor distribuído para atendimento ao público. O local atual é na Avenida Edelina Meneghel Rando, esquina com a rua Prefeito José Mario Junqueira (antiga Clínica Bandeirantes), anexo com o Setor da Vigilância Sanitária.

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Tomé, o Centro Municipal de Fisioterapia funcionava em ambiente agregado ao Posto Central e com a mudança, os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) serão melhor acomodados, ampliando a qualidade no atendimento e proporcionando ainda maior eficiência nos trabalhos dos fisioterapeutas. Com distribuição de salas próprio para a Cinesioterapia, duas de Eletroterapia, Coordenação e Avaliação, e Fisioterapia Infantil, Daiane acredita que haverá redução na espera pelos tratamentos. “Nosso objetivo com a transferência do Centro de Fisioterapia é aliar a redução do tempo de espera do paciente pelo tratamento com a qualidade de atendimento, como também propiciar ambientes mais aconchegantes e privativos porque, afinal, é um local de recuperação e terapia em saúde”, ressaltou.

Autoridades municipais e convidados conhecem novo espaço

Aliado ao novo recinto, o Centro de Fisioterapia e os pacientes foram ainda beneficiados com mais equipamentos fisioterapêuticos. O investimento de cerca de R$ 40 mil, oriundos do programa federal de incentivo a fisioterapia, foi aplicado na aquisição de aparelhos como TENS, FES, Corrente Russa, Laser, Ultrassom Terapêutico, mobiliários como Travesseiro de Posicionamento, Macas para Fisioterapia, Apoios para Fisioterapia, Bicicleta, Esteira, entre outros.

A coordenadora do Centro de Fisioterapia, Leticia Dayane Feriato Dalbem, explicou que o novo ambiente possibilita por exemplo, que na Sala de Cinesioterapia possam ser realizados exercícios em grupos. “Justamente por haver mais espaço e mais equipamentos, dão condições do profissional trabalhar para um número maior de pessoas, mantendo a mesma qualidade e eficiência nos resultados dos tratamentos”, destacou. A média de atendimento por dia no Centro de Fisioterapia é de 60 pacientes. “Estes número é somente aqui no Centro, fora os atendimentos domiciliares”, mencionou Letícia. Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com nove profissionais em fisioterapia, sendo seis fisioterapeutas desempenhando os trabalhos no Centro Municipal e três no atendimento domiciliar junto a pessoas acamadas.

O Centro Municipal de Fisioterapia atua no serviço público de atenção à saúde básica no atendimento a necessidade e casos ortopédicos, reumáticos, neurológicos, cardiorrespiratórios (sem complicações), saúde da mulher (sem complicações), pediátrico e geriátrica.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Daiane, e a coordenadora do Centro Municipal, Leticia, agradeceram pelo apoio e atenção do prefeito Lino Martins para o desenvolvimento dos trabalhos, atividades e ações do setor da fisioterapia junto à população bandeirantense.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui