Um dia, um senhor, fabricante de lápis, pegou aquele que acabara de confeccionar e o segurou, imaginando que o objeto fosse uma pessoa, e lembrou-o sobre algumas coisas que ele deveria prestar atenção a partir daquele momento. Disse-lhe que havia cinco coisas que precisava saber antes que fosse enviado mundo afora, para que pudesse ser o melhor lápis.

A primeira delas era para lembrar que ele seria capaz de fazer muitas coisas grandiosas, mas somente se ele se pusesse nas mãos de outras pessoas. E de tempos em tempos ele experimentaria dores ao ser apontado, mas que isso o faria um lápis melhor. Outra coisa importante a manter em mente, era que ele seria capaz de corrigir quaisquer erros que cometesse. E o mais importante para ser lembrado era o que estava no interior. Que em qualquer superfície que ele fosse usado, ele deveria deixar a própria marca. Independentemente do que acontecesse, deveria continuar a escrever.

O lápis ouviu os conselhos do senhor e prometeu que se lembraria desses conselhos de maneira a viver a vida, seguindo o coração e com propósito.
Na vida, nós precisamos abrir as nossas emoções para as outras pessoas, como o lápis que precisa ser colocado nas mãos dos outros. Nós somos seres sociais e precisamos uns dos outros. Não é à toa que logo ao nascer, o corpo da mãe é inundado com oxitocina, que é uma substância que permite a conexão mãe e filho.

Permita que as pessoas te amem e cuidem de você.
Há pessoas que não sabem se deixar cuidar pelos outros. Geralmente cuidam dos outros, mas quando precisam, não conseguem pedir ajuda. Permita-se ser cuidado.

Assim como o lápis que precisa ser apontado, a vida pode ser dolorosa às vezes, mas lembre-se que depois de cada dor, você se fortalece. Qualquer erro que você cometa, veja-o como uma experiência. Você pode corrigi-lo e tornar-se uma pessoa melhor. E a coisa mais importante é quem você é, na sua essência, as suas qualidades, os seus valores, independentemente das experiências difíceis pelas quais você teve que passar. Seus erros não definem o seu valor. São experiências de aprendizado. Não fique se culpando. Olhe para a frente e concentre-se em fazer diferente da próxima vez.

E nunca para de ‘escrever’, nunca pare de viver, esforçar-se e de ter esperança. Você não imagina quantas pessoas se inspiram em você, sejam familiares, amigos ou desconhecidos.

Sei que às vezes ficamos cansados, desanimados. Somos seres humanos e sujeitos a esses revezes. Mas lembre-se: você é a pessoa mais importante da sua vida! Cuide-se, ame-se! Você merece!

Cristie Ochiai

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui