Se nós não aprendermos com os tempos difíceis nas nossas vidas, nós não seremos capazes de superá-los. Se nós não aprendermos a lição que essas situações trazem, é quase certo que nós as repetiremos.
Mesmo que as coisas não saiam como havíamos planejado, que haja desafios e sofrimento, há sempre uma bênção por trás e uma grande lição. Pode não ser nossa culpa, às vezes coisas que acontecem estão completamente fora do nosso controle. Mas se nós nos dissociarmos da situação, e a olharmos objetivamente, nós seremos mais capazes de olhar em qual área nós poderíamos ter feito melhor para que o dano fosse menor.
O que quer que aconteça, independentemente da situação pela qual você esteja passando, use-a para melhorar-se, para se transformar em um ser humano mais forte, para ajudar pessoas que podem estar passando por uma situação semelhante.
Aproveite para fazer um trabalho de autoconhecimento. Isso não vai garantir que coisas ruins não aconteçam, mas vai assegurar uma resposta muito melhor a esses eventos negativos. Durante momentos difíceis, é mais importante que nunca nós respondermos a esses eventos com calma e clareza e não, com medo ou pânico. A meditação nos ajuda a tomar melhores decisões. E a prática do agradecimento nos ajuda a resistir a energias negativas ao nosso redor.
Se você não está vivendo uma boa situação na sua vida, em qualquer área que seja, pergunte a si mesmo se você quer continuar a viver dessa maneira, sentindo o que você está sentindo. Se você quer estar mais fortalecido, comprometa-se a começar a mudar, hoje.
Há coisas que você pode começar a fazer hoje, seja meditação, agradecer, ler algo positivo, o que quer que te faça melhor, mais forte, mais feliz. Outra coisa que precisamos prestar atenção: algumas coisas ou pessoas não são tão importantes como pensamos.
Tempos difíceis podem nos ajudar a prestar atenção às coisas ou pessoas que estão ocupando muito espaço nas nossas mentes e que não são tão importantes assim, e às pessoas que realmente importam nas nossas vidas. Perceberemos que está ao nosso lado não importando a situação.
Tome um tempo para pensar sobre o que mais está consumindo a sua energia e que nem é tão importante. Talvez seja a hora de fazer algumas mudanças para reduzir ou eliminar essas coisas para melhorar a sua qualidade de vida. Por outro lado, algumas coisas e algumas pessoas, realmente importam, e nós precisamos mostrar isso a elas.
Tempos difíceis servem para nos mostrar a quem vamos direcionar a nossa energia, as pessoas que estão conosco mesmo durante uma tempestade.
Faça-se as seguintes perguntas: Quem faria qualquer coisa por nós? O que me traz calma e sensação de bem-estar? Essas respostas vão nos direcionar ao que realmente importa.
Diga a essas pessoas que elas são importantes e que você é grata a elas. A única certeza na vida é a mudança constante. E se a situação está ruim, nós podemos fazer algo para mudar. Ninguém mais pode fazer por nós.
Precisamos ser protagonistas do filme das nossas vidas. Não podemos ser meros expectadores. Hábitos ruins e os medos são prisões que nos manterão na mesma situação no futuro. Nada vai mudar a menos que você aja.
Esperar que as circunstâncias mudem sem que você mude, é loucura.
Comprometa-se a mudar e é claro que a sua vida também vai mudar.
O seu antigo eu precisa ficar para trás para que um novo eu nasça.
Lembre-se que se a única certeza na vida é a mudança constante, isso também vai passar…