No próximo dia 04 de maio, às 14 horas, no Colégio ECEL, dará início ao projeto que visa incentivar os alunos à leitura, debates das obras literárias e círculos de análises interpretativas, promoção da integração e socialização cultural, trabalhando referências bibliográficas que geralmente são requisitadas nos vestibulares. As inscrições já estão abertas. O Clube do Livro – Projeto Vestibulares é coordenado pelo Professor de Geografia, Clelder Luiz Pedro, que em 2019 teve esta proposta educativa apresentada em Curitiba, durante o VII Seminário Nacional  Investigando Práticas de Ensino e o V Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras, organizados pela Editora Positivo, em parceria com a Universidade de Lisboa.

De acordo com o Professor Clelder, o trabalho consiste em reunir alunos interessados na leitura destas obras, disponibilizar um tempo determinado para que eles apreciem e, depois, a realização dos encontros presenciais para o fomento dos debates e decodificações discursivas.  Neste primeiro encontro do ano a obra a ser trabalhada será o “Quarto de Despejo”, da autora brasileira Carolina Maria de Jesus – literatura bastante absorvida nas propostas dos vestibulares da UEL, UEM, UEPG e UENP -. A parceria com os demais Professores das áreas de Letras do Ensino Médio (Redação, Leitura e Produção de Texto – LPT, Língua Portuguesa – Gramática, Literatura), ampliou, ainda mais, a expectativa de resultados afirmativos, já que eles estarão integrando suas proposições literárias ao Projeto.

O Colégio ECEL é referência regional absoluta em preparação para as provas do ENEM e campeão nos resultados de vestibulares. A instituição oferta projetos que interligam conhecimentos e ampliam acesso dos alunos às informações e debates sobre os temas diversos abordados nas provas. Entre estes projetos disponibilizados pelo Colégio ECEL estão o Simulado Bimestral e os Aulões (que ocorrem aos sábados, com professores – pesquisadores Mestres e Especialistas de alto nível), além de Grupos de Pesquisas. A Coordenadora do Ensino Médio da instituição, Professora Angela Balestero, destacou a importância desta ação estratégica integrada para consolidar mecanismos que ofereçam aos alunos as melhores possibilidades de ampliação de conhecimentos. (Da assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui