Começou nesta semana, em Bandeirantes, e segue até o dia 17 de novembro a Campanha Solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis em prol do Hospital do Câncer de Londrina Antônio Prudente (HCL). Uma reunião entre voluntários do HCL e representantes das entidades e instituições foi realizada na sede do Tiro de Guerra 05-013 para tratativas da ação e lançamento dos trabalhos.

Assim como nos anos anteriores, a organização voluntária do HCL em Bandeirantes, através do subtenente Josmael Gaudêncio, chefe de Instrução do TG 05-013; jornalista Márcia Moskado, proprietária do Jornal Folha do Norte; e conselheiro regional do HCL, tenente Haroldo César, conta com as parcerias: Prefeitura de Bandeirantes (prefeito Jaelson Matta); Secretaria de Educação e Cultura (professora Nelci Queiroz); 2ª CIA da PM; Corpo de Bombeiros; Rotary Club (Rotaract e Interact); Lions Bandeirantes; ACIAB (Associação Comercial Empresarial de Bandeirantes); ACEB (Associação Cultural Esportiva de Bandeirantes); Guaíra Clube de Campo; lojas maçônicas (28 de Janeiro e Estrela); Subseção da OAB/Bandeirantes; Sindicato Rural de Bandeirantes; Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas; projetos independentes (Grupo Semear, Studio Adrenalina, Fazenda Yara); escolas públicas estaduais; UENP/Campus Luiz Meneghel; Unopar/Bandeirantes; supermercados e mercearias.

Para o conselheiro do HCL, Haroldo César, realizar a campanha em Bandeirantes é importante porque a população possui sentimento solidário e se identificam em ajudar o próximo. De acordo com levantamento atualizado, somente procedimentos realizados com pacientes bandeirantenses no período do início deste ano já atingiu mais de 24 mil intervenções.

A campanha, além de angariar alimentos não-perecíveis também envolve arrecadar material de limpeza e higiene, como de copos descartáveis e papel sulfite (escritório). “São produtos importantes que fazem parte do cotidiano, da rotina dos que trabalham no HCL e dos pacientes atendidos, ou seja, o dinheiro que seria utilizado para tal manutenção, pode ser destinado na aquisição de medicamentos, exames e outros serviços”, comentou a jornalista Márcia Moskado.

COFRINHO E CARNÊ – Além da campanha para angariar alimentos, outro movimento em prol do HCL são os Cofres Solidários, personalizados com o slogan da entidade. Os cofrinhos estão distribuídos em vários pontos comerciais da cidade com objetivo da população realizar doações com troco em suas compras. Outra forma de colaborar com o HCL é através do Carnê Solidário ou doação em débito via conta de luz mensalmente.

REFERÊNCIA – Referência no tratamento do câncer no Norte do Estado, o Hospital Antônio Prudente, mais conhecido como Hospital do Câncer de Londrina, atende pacientes da região e de outros estados com procedimentos mensais entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.

Os pontos de coleta estão identificados com banner da 17ª edição Campanha Solidária. A meta deste ano é arrecadar 15 toneladas de alimentos não-perecíveis, e demais produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui