Há duas formas de ver o mundo.

Algumas pessoas veem as coisas que elas querem obter e algumas pessoas veem o obstáculo que as impedem de conseguir o que querem.
Para ilustrar isso, temos a história de dois cortadores de cana que trabalhavam juntos todos os dias. Ambos começavam o dia de trabalho e encerravam no mesmo horário. E embora um deles desaparecesse por 1 hora durante o dia, a quantia de cana cortada ao final do dia, era a mesma. O homem que permanecia cortando cana durante todo o tempo, questionou o outro sobre como ele conseguia cortar a mesma quantidade de cana, mesmo se ausentando por uma hora todos os dias. O outro respondeu que durante essa hora, ele afiava o facão.

Imagem-de-Richard-Cejas-por-Pixabay

Essa metáfora serve para nos ajudar a refletir que nós precisamos de tempo para dar atenção ao que é importante nas nossas vidas: ter tempo de qualidade com a família e com pessoas importantes para nós, cuidar do autodesenvolvimento para nos tornarmos melhores, cuidar da nossa parte espiritual e da nossa saúde. Se tivermos essas bases bem cuidadas, certamente seremos melhores sucedidos no nosso trabalho.
Focar nas dificuldades, independentemente de serem no trabalho ou na vida pessoal, pode te impedir de enxergar o que você realmente quer alcançar.

Se você tem um objetivo claro sobre o que você quer, será mais fácil achar soluções para os obstáculos que se apresentarem na sua vida. Quando você não tem clareza sobre o que quer, isso pode gerar muita ansiedade porque qualquer caminho serve para se chegar, não se sabe onde (falei sobre isso semana passada).
Você certamente tem alguém que te inspira. Então, da próxima vez que estiver diante de uma dificuldade, pense como se fosse esse alguém e pergunte-se: “O que essa pessoa faria se estivesse com esse problema”? Olhar o problema de fora, como se fosse outra pessoa, te possibilita olhá-lo por outra perspectiva e talvez isso facilite encontrar uma solução.

É importante também ter pessoas com quem contar em momentos difíceis.
Há pessoas que tem dificuldade em pedir ajuda e por agirem assim, quando precisam, não recebem ajuda porque as pessoas ao redor nem desconfiam dessa necessidade. E a espécie humana só sobreviveu porque vive em grupo, uns ajudando os outros.

Imagem-de-stokpic-por-Pixabay

Nós sabemos que não somos os mais fortes, nem os maiores e nem os mais velozes entre as espécies. Mas nos unimos e cuidamos uns dos outros. Então, lembre-se que não é sinal de fraqueza pedir ajuda. Não fique achando que você precisa ser forte o tempo todo e precisa fazer tudo sozinho. Esse é um peso que você não deve carregar.
Pratique ajudar e ser ajudado, oferecer ajuda e pedir, quando precisa.

Quando você aprender a pedir ajuda, perceberá que há pessoas que sempre quiseram ajuda-lo, mas não achavam que você precisava porque você fingia que estava tudo sob controle.
Você vai perceber que muitas pessoas gostam de você e vão se apressar em te ajudar.
Aprenda a ouvi-las para saber quando precisam de ajuda ou para conhece-las realmente. Não as interrompa até que terminem e tampouco, fique pensando na resposta que vai dar sobre o que elas estão dizendo. Isso não vai te conectar às pessoas. Ouça com atenção plena.

Desta forma você mostra que as valoriza. Isso gera conexão.
Tudo isso é sobre como você vê a vida, vê o mundo. Quem torna a vida difícil ou leve, é você. É uma decisão…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui