Controladoria argumentou que não há provas contra o deputado e que as entregas foram feitas

A denúncia era de que ele havia desviado kits esportivos que seriam entregues em cinco escolas em Londrina

Por Regiane Romão

A Controladoria do Estado do Paraná inocentou o deputado estadual Boca Aberta Júnior das acusações de desvio de kits esportivos que foram destinados as escolas londrinenses. Contrariando o Ministério Público, a Controladoria argumentou que não há provas contra o deputado, e que as entregas foram feitas. O deputado estadual Boca Aberta Júnior era acusado de ter desviado metade dos kits esportivos.

“A denúncia foi apresentada pelo promotor Renato de Lima Castro que, inclusive, numa entrevista apresentou provas falsas de que o material enviado pela Paraná Esportes em nome do deputado havia sido desviado. Porém, as denúncias do promotor não se confirmaram. Os diretores das escolas garantiram que os materiais foram entregues de forma integral”, destacou o parlamentar. Após as acusações feitas em noticiários, Boca Júnior fez um vídeo e postou nas suas redes sociais mostrando que os materiais foram entregues de forma correta e que está tudo documentado.

“Tudo está documentado, os diretores assinaram os ofícios e os números de kits estavam corretos. Temos fotos e vídeos que provam isso também. Quem determinou a quantidade de kits foi a Secretaria de Esportes. Eu só não participei da entrega por estarmos em período eleitoral na época, e como todos sabem essa prática é proibida perante a lei”, esclareceu.

A denúncia, de acordo com o deputado estadual Boca Aberta Júnior, apareceu após um ano da entrega dos kits e teria sido feita por uma escola. “Essa denúncia é muito estranha, depois de um ano que perceberam que faltava kits? Então receberam os kits, assinaram e depois de todo esse tempo é que perceberam a falta? Isso não está certo”, questiona.

Agora inocentado, o deputado Boca Aberta Júnior apenas entoa: “Continuo trabalhando em prol dos paranaenses, lema levantado desde o início pela família Boca Aberta”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui