A Copa CREM de Futsal Municipal – 2023 chegou ao fim na última sexta-feira (17) e levou os torcedores ao delírio.
Os jogos da final tiveram início às 19h 30min, com a categoria Sênior. A disputa foi entre os times ‘Casa do doce/Marmoraria Tanaka e União Júnior / Açougue Dois Irmãos’. A equipe União Júnior / Açougue Dois Irmãos ganhou a disputa por 3 x 1. A defesa menos vazada foi de Nilton César da Silva (União Júnior / Açougue Dois Irmãos) e Luiz Tanaka (Casa do doce/Marmoraria Tanaka) com quatro gols cada e o artilheiro da categoria foi Luciano Alves (União Júnior / Açougue Dois Irmãos) e Paulo Sérgio Alves Nogueira (Casa do doce/Marmoraria Tanaka), com três gols cada.
Na categoria Feminino os times SMEL Andirá e Santa Amélia brigaram pelo título. O time SMEL Andirá saiu vitoriosa, por 3×0. A defesa menos vazada foi de Alessandra D. da Silva (SMEL Andirá), com três gols e a artilheira do campeonato na categoria feminino foi Amanda Rodrigues de Lima, com oito gols.
No Masculino Livre, os times Piratas da Bola e Vila São Pedro mostraram um jogo de qualidade, com nove gols. O time Piratas da Bola ganhou o jogo balançando a rede oito vezes, enquanto a equipe da Vila São Pedro marcou apenas um gol.
Defesa menos vazada, Jadson Tomé (Piratas da Bola), 8 gols em seis jogos e o artilheiro foi Claudinei Pereira dos Santos (Piratas da Bola), também com oito gols.
Essa foi a 74ª edição da Copa CREM APAE e envolveu cerca de 300 atletas divididos em 14 equipes, quatro equipes na feminina livre; e, quatro equipes na categoria Sênior, maiores de 50 anos.
Os jogos foram realizados no Ginásio XIV de Novembro, “Chinelão”. (Redação)