Colégio Maximus

Alunos da turma da 1ª Série do Colégio Maximus, de Bandeirantes, têm em sua grade de aprendizagem aulas que aliam a teoria e a prática. Dentre elas, especialmente na disciplina de Biologia com a utilização do laboratório que está disponível para ampliar e aguçar os conhecimentos dos estudantes. E não foi diferente durante a aula da professora orientadora Lorena Zanatta, onde os alunos realizaram a extração do DNA do morango.
“Uma das razões de se trabalhar com essa fruta é que ela se presta muito bem à extração porque é muito macia e fácil de homogeneizar.

Além disso, produz enzimas como pectinases e celulases, as quais ajudam a degradar a parede celular, assim o material genético fica exposto facilmente após a inclusão do álcool na mistura”, comentou.
A CEO, Anna Karina Von Der Osten, destacou que aliar a teoria com a aula prática constitui um importante recurso metodológico facilitador do processo de ensino-aprendizagem, pois através da experimentação, possibilita o desenvolvimento da pesquisa e da problematização em sala de aula, despertando a curiosidade e o interesse do aluno. “Observamos pelos registros dessa experiência porque o estudante acaba se transformando no sujeito da aprendizagem, tenha novas habilidades e competências”, enfatizou.

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