Às vezes, quando precisamos tomar uma decisão, parece que estamos diante de um beco sem saída, ou até mesmo a possibilidade de um novo começo ou oportunidade. A maior parte das coisas que acontecem é fruto das nossas decisões. E é por causa das decisões que à noite colocamos a cabeça no travesseiro e conseguimos dormir ou ficamos rolando na cama.
Imagine por um segundo estar numa praia fazendo um caminho na areia arrastando seus pés, e quando terminar, pegar um balde de água e derramar neste canal que você acabou de construir. A água vai seguir o caminho que você traçou, vai fluir dentro dos limites do canal que você fez. E no caminho, você percebe que a vida é como aquela água: ela flui dentro daquela demarcação riscada anteriormente.

Como você vê o mundo? Com aqueles limites contém a água, que são as crenças. Elas são a força motriz por trás de tudo na vida, guiando cada coisa que  se passa com você.
Vocês já pensaram sobre como cada um de nós pode perceber e interpretar as mesmas situações, de forma completamente diferentes?
Por que algumas pessoas se levantam e vão à luta quando criticadas e outras desmoronam?
Por que algumas sentem medo diante das dificuldades, enquanto outras veem oportunidades?
Por que algumas, quando apedrejadas, recolhem as pedras e constroem degraus para subir na vida e outras travam diante delas?
Por que algumas querem construir e outras, destruir?
Veja, é como se todos tivessem a mesma argila em mãos, embora cada um a molde de forma diferente. O seu mundo externo é o reflexo das suas decisões internas. E as suas decisões, tomadas de forma emocional (não somos tão racionais para tomar decisões, quanto gostaríamos!) são fundamentadas nas suas crenças. Elas que norteiam as suas decisões.

Uma situação acontece e as suas crenças te fazem decidir qual atitude ter diante daquilo. Você não controla o que acontece na sua vida, mas pode conhecer como tende a tomar decisões, de acordo com as crenças que possui. E pasmem, embora não tenhamos consciência, muitas dessas crenças são desfavoráveis a nós. “Eu só vou ser feliz quando eu tiver tal coisa. Eu só vou descansar quando os meus filhos estiverem formados. Eu só vou ser feliz quando eu me casar com tal pessoa. Eu só vou me sentir realizado quando eu conseguir tal posição na empresa. Homem tem que ser o tempo todo forte. Mulher tem que ser uma super mulher”.
Crenças e decisões.

Cristie Ochiai 

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui