O deputado estadual e primeiro secretário da ALEP, Luiz Cláudio Romanelli, tem sido parceiro do Município de Bandeirantes desde 1991 com a construção de unidades habitacionais; e de lá para cá, não parou mais de trazer recursos para melhorar a vida da população. Desta vez, foi para Santa Casa de Bandeirantes.

Por Regiane Romão

O deputado estadual e primeiro secretário da ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná), Luiz Cláudio Romanelli, esteve na manhã desta sexta-feira (09) na Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes para a entrega de uma emenda parlamentar no valor de R$ 606 mil. O evento reuniu o corpo clínico e administrativo da entidade beneficente de saúde, vereadores, ex-prefeitos, além de profissionais da imprensa.

Deputado estadual Romanelli entrega para a Santa Casa emenda no valor de R$ 606 mil

Durante a solenidade, o ex-gestor municipal de Bandeirantes, Lino Martins, aproveitou a oportunidade e agradeceu a todas as pessoas que tem ajudado a Santa Casa de Bandeirantes. “Em especial quero agradecer ao deputado Romanelli por cada recurso, cada ambulância, cada conquista trazida para o nosso Município. A parceira de Romanelli com Bandeirantes já vem de longa data”, recordou. O parlamentar mencionou das primeiras unidades de moradias populares que trouxe quando foi secretário da habitação do Paraná, a Cohapar, no início dos anos 90. E de lá para cá, não parou mais de trazer recursos, programas, projetos e emendas que melhorem a qualidade de vida da população. O ex-prefeito Lino disse ainda que, a partir de agora, espera que o prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta, irá se sensibilizar e que ajudará a administrar a Santa Casa, bem como conseguir os equipamentos necessários para atender a população.

Parceria entre Bandeirantes e o parlamentar trouxe benefícios desde 1991

Já o ex-prefeito Celso Silva ressaltou que falar do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli é muito fácil, pois ele é um parceiro que muito já fez por Bandeirantes. Além disso, Celso frisou a importância da atuação do parlamentar na região. “O Romanelli é um dos que mais briga por não aceitar o valor absurdo cobrado nos pedágios. Se tem um deputado que levanta a bandeira contra o abuso do pedágio na nossa região, esse deputado é o Romanelli”, enfatizou.

Com relação ao provedor da Santa Casa, Gabriel do Valle, Celso Silva o parabenizou pelo trabalho de gestão e dinamismo exemplar que vem realizando frente à Santa Casa.

O subcomandante do 18ºBPM de Cornélio Procópio, major Jeferson Busnello, durante o seu discurso, agradeceu aos profissionais de saúde que estão na linha de frente e que arriscam a vida, assim como os policiais, que lidam pela segurança e para o bem da população. “Nós estamos na linha de frente e ainda não fomos vacinados. Nós atendemos ocorrências e não sabemos se as pessoas estão contaminadas ou não. Acredito que se cada prefeito mandasse as doses para imunizar os policiais do seu município não pesaria, já que tem cidades que atuam apenas seis policiais”, relacionou. Atualmente, como explicou o major, dos 350 policiais que atendem os municípios da região, pelo menos vinte estão afastados, sejam em casos suspeitos ou já positivados pela doença da Covid-19.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes, Gabriel do Valle, agradeceu ao deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli pela emenda que será usada para a compra de equipamentos para a entidade. Na oportunidade, em nome da direção da entidade de saúde, Gabriel deixou disponível aos policiais a realização dos testes de SWAB, exames de sangue e tomografias. “Major, quero dizer que os policiais que tanto fazem por nós, poderão realizar os exames aqui na Santa Casa. É o mínimo que podemos fazer por vocês”, anunciou o provedor. Além disso, a Santa Casa também oferece os mesmos serviços para os alunos da APAE, aos idosos do Lar São Vicente de Paulo e também para o Lar da Criança.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli, parabenizou toda a equipe da Santa Casa pelo excelente trabalho que estão realizando frente a entidade pela comunidade local e regional. Ele ressaltou que a Secretaria Estadual de Saúde é parceira e que por essa razão, as emendas estão chegando cada vez mais frequentes. “É uma satisfação muito grande ver o trabalho que está sendo feito, já que enfrentamos um período muito difícil. As vacinas tinham que ter sido compradas antes, e agora estamos pelo menos três meses atrás dos outros países em relação a vacinação. Temos que trabalhar para vacinar toda a população até o final do ano”, enfatizou. Romanelli salientou que o povo brasileiro tem dificuldade em seguir regras, e por isso os números de casos estão alarmantes. “Quando se fala para não fazer aglomeração em massa, pedimos para que quem puder fique em casa, o povo fica muito bravo. Eles não aceitam. Isso é muito complicado quando se trata de mudança de comportamento”, avaliou.

Para finalizar, Romanelli destacou a confiança no trabalho da Santa Casa e de toda a equipe médica, administrativa e geral, e reconhece que que tem a obrigação e uma responsabilidade cada vez maior de responder com ações, projetos, emendas, programas, que venham melhorar cada vez mais esta entidade e consequentemente, a população de Bandeirantes e região. (Fotos Carlos Almeida)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui