Deputado Romanelli e prefeito de Cambará, Neto Haggi: construção de um CMEI

Valdir Amaral

A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (25) a proposta do Estado que doa áreas de terra às prefeituras de Cambará, no Norte Pioneiro; Primeiro de Maio, no Norte; e Porto Rico, no Noroeste. “São áreas que servirão para as prefeituras construírem novos equipamentos públicos demandas pelos moradores das cidades”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), representante dos três municípios no legislativo estadual.

À prefeitura de Cambará, os deputados aprovaram a doação de uma área de mais de três mil metros quadrados, onde será construído o Centro de Educação Infantil Caminho do Saber. Criado em dezembro de 2017, o CMEI funciona no antigo prédio da Escola Estadual Santa Rita de Cássia. “Com o funcionamento do Caminho do Saber, estamos diminuindo esta fila, o que nos deixa muito contentes”, afirma o prefeito Neto Haggi (MDB).

PRIMEIRO DE MAIO — Uma área de 2,4 mil metros quadrados foi doada à prefeitura de Primeiro de Maio, onde está instalada uma quadra de esportes. Segundo a prefeita Bruna Casanova (PSD), o Estado atende diretamente às famílias com crianças e adolescentes da cidade. “Será um espaço para a família se reunir e para que as crianças possam se divertir com segurança. Mais uma conquista para incentivar a prática esportiva em Primeiro de Maio”, diz a prefeita.

PORTO RICO — Um novo prédio será construído para abrigar a prefeitura de Porto Rico, num imóvel já doado pelo Estado. Inicialmente, a área seria utilizada para a construção da Clínica da Mulher. Mas, segundo Romanelli, o atendimento às mulheres é realizado na UBS (Unidade Básica de Saúde), local, com nível satisfatório de resolutividade. “Com isso, aprovamos a alteração da finalidade da área, que passa a ser para a construção de uma nova sede para a prefeitura de Porto Rico”, justifica o deputado.

Para o prefeito Álvaro de Freitas Netto (PSD), com a doação da área, será possível construir um espaço mais amplo, que vai abrigar os setores administrativos, gabinetes do prefeito e vice e as secretarias municipais. “Uma decisão importante do Estado, com apoio dos deputados paranaenses, para fortalecer as ações do município e ampliar o atendimento ao cidadão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui