O diretor do campus de Cornélio Procópio da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), Sérgio Roberto Ferreira, morreu após ser agredido dentro da instituição na noite desta quinta-feira (20). O suspeito da agressão é um professor da universidade que foi preso em Teodoro Sampaio, em São Paulo, e confessou o crime, segundo a Polícia Civil.

O diretor do campus foi encontrado na sala onde trabalhava com ferimentos na cabeça por funcionários da instituição e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. De acordo com a polícia, funcionários disseram que no local havia sinais de possível luta corporal e também um papel no qual continha uma advertência para o professor.

O delegado Luciano de Souza Purcino disse que o suspeito tinha um histórico de problemas comportamentais, de acordo com os relatos dos funcionários da instituição. Os policiais apreenderam uma machadinha na residência do professor.

No BO (Boletim de Ocorrência), a família da vítima relatou que Sérgio saiu de casa após receber a ligação de um professor da universidade para que pudessem conversar.

Em nota, a direção da UENP lamentou a morte de Sérgio Ferreira:
“É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) comunica a morte do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio. O professor faleceu por volta das 20h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, vítima de possível homicídio. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do município.
A UENP decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória do diretor Sérgio Roberto Ferreira, que desde 1990, atuava como docente do curso de Administração, do qual por diversas vezes esteve como coordenador e chefe de departamento. Atualmente, o professor estava cumprindo o segundo mandato como diretor do Campus de Cornélio Procópio.
A Universidade ainda não possui informações sobre horário e local do velório que deverá acontecer nesta sexta-feira, 21 de dezembro, em Cornélio Procópio. A UENP presta condolências à família e amigos do professor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui