O projeto Plante Vida prevê o plantio de árvores ao redor do mundo

Regiane Romão e Assessoria

A preservação do meio ambiente é, ou pelo menos deveria ser preocupação de todos, já que se sabe que a natureza cobra um preço alto quando é devastada.

Pensando nisso, o Rotary Internacional criou na década de 1990 o Plante Vida, um projeto que previa a plantação de um milhão de mudas de árvores ao redor do mundo.

Em Bandeirantes, o governador do Distrito 4710, Paulo Roberto Balla atua com afinco para que esse projeto não fique estagnado. Assim, numa ação conjunta, foi realizado ontem (22) em Bandeirantes, a entrega de 6.200 mudas para a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)/Campus Luiz Meneghel, de 2.500 mudas para a Comunidade Terapêutica São Pio Pietrelcina, de 200 mudas para a cidade de Santo Antônio da Platina e de 400 para Apucarana.

Após a entrega, o governador do Distrito 4710, Paulo Roberto Balla realizou o plantio simbólico de algumas mudas no campus da UENP. Todas espécies entregues devem estar plantadas até o dia 19 de março.

Todas espécies entregues devem estar plantadas até o dia 19 de março

O Plante Vida teve início no Distrito 4710 em dezembro de 2021, e na ocasião o governador Paulo Balla explicou que o start da primeira grande ação ambiental da atual gestão aconteceu em Astorga. Na ocasião, a Prefeitura Municipal recebeu a visita do caminhão caracterizado e que foi preparado para a execução das ações do ‘Plante Vida’. O município ainda passa a utilizar o ‘Selo Plante Vida – Preserve o Planeta Terra’, uma certificação de reconhecimento e de colaboração com a preservação do meio ambiente e do planeta.

Desde 15 de janeiro deste ano, o caminhão está à disposição para a distribuição de mudas para todos os municípios que aderirem ao projeto. “Os clubes de Rotary do Distrito já estão municiados com as orientações e documentos necessários para o fechamento de novos convênios. Para tanto, todos deverão ultimar os esforços para fechar os convênios e entregar os documentos até essa data para que haja tempo de montar a logística de entrega das mudas”, destacou Paulo Balla. Ele reforçou ainda que essa logística obedecerá a distribuição por regiões para melhor aproveitar as viagens do caminhão e, por isso, é imprescindível que os clubes fechem antecipadamente os novos convênios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui