Primeira mulher prefeita de Itambaracá: Mônica Zambon faz história

A posse da primeira mulher eleita prefeita de Itambaracá, Mônica Zambon Holzmann (PSL), foi marcada por alegria e entusiasmo pelas lideranças políticas e comunitárias do Município no dia 01 de janeiro. Ao lado dela, o vice-prefeito Marcus Vinícius Andrade (PSL), que também foi empossado para a gestão no Poder Executivo no quadriênio 2021/2024 junto com os nove eleitos para a Legislatura Municipal.

Vice-prefeito Marcus Vinicíus Andrade: emoção ao recordar da caminhada eleitoral

A solenidade aconteceu de forma presencial, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, a qual seguiu todas as restrições de distanciamento, limite de participantes, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel; como também de transmissão virtual online, via redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores e da prefeita Mônica. Desta maneira, a comunidade acompanhou os ritos oficiais de posse e os discursos. 

A cerimônia foi conduzida vereador Aparecido Pereira de Souza, o mais longevo da nova composição de parlamentares da Casa de Leis. Ele realizou o chamamento oficial e comandou a posse dos demais vereadores. São eles: Beatriz Rodrigues Pedro Sanches (PROS); Claudemir Pellegrini (PSL); Edcláudio Pedroso (PSD); João Vanderlei Bernini (PROS); Marcos Patti (PSD); Maria Madalena Montini (PP); Simone Aparecida de Morais (PROS); Valdinei Ferrari (PROS). Após, realizaram o juramento e a assinatura de posse. Na sequência, a prefeita eleita Mônica Cristina Zambon Holzmann e o vice-prefeito, Marcus Vinícius Andrade, prestaram o juramento e assinatura do termo de posse.

Prefeita Mônica recebe homenagem do pai, Roldão Zambon

O vice-prefeito Marcus Vinícius Andrade, durante seu discurso, recordou do período da campanha eleitoral, dos diálogos com o povo e das visitas às comunidades, marcadas por pedidos de ajuda da comunidade para a solução de uma série de complexidades vivenciadas pelo povo. Emocionado, ele enalteceu a convicção de que a Prefeitura deverá se mobilizar para tornar a cidade de Itambaracá uma cidade próspera e que legitima a justiça social. 

No aguardado discurso, histórico, da primeira prefeita de Itambaracá, Mônica Zambon, estava no tom emocionado, porém, forte, direcionando suas palavras aos compromissos firmados com o povo. Ela destacou as principais bandeiras que tornarão Itambaracá uma referência em justiça social e prosperidade, bem como os novos projetos que colocarão a cidade como destaque. Na ocasião, Mônica ressaltou que com diplomacia que o momento é de unir forças entre os poderes Executivo, Legislativo, Lideranças e comunidade, para que ocorra, de fato, uma gestão participativa, focada no pleno desenvolvimento da cidade. Ao final, ela agradeceu sua família e funcionários, que continuam dando todo o apoio na empreitada, mas que a partir de agora são outros desafios e obstáculos a serem vencidos.

HOMENAGEM – A ocasião de posse ainda foi de homenagem, quando o pai da prefeita, Roldão Zambon, de 91 anos, parabenizou e lhe presentou com flores, em nome de toda a família. O vice-prefeito também recebeu flores, em sua homenagem, concedida pela sua esposa, Aline Maria Menegasso de Andrade.  (Da redação com assessoria/Fotos Rogério Polizel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui