Secretária de Educação, Nelci de Queiroz fala sobre os projetos de final de ano

A secretária municipal de Educação e Cultura, professora Nelci de Queiroz, recebeu recentemente a equipe de reportagem do Jornal Folha do Norte e falou sobre os projetos do setor para o final de 2022.

De acordo com a professora, pela primeira vez será realizada eleições diretas para a escolha do diretor (a) em todas os estabelecimentos de ensino da rede pública municipal. O dia da votação está agendado para a próxima semana, na segunda-feira (12). Com a eleição, os novos diretores já assumem as atividades para o ano letivo de 2023.

Segundo a secretária da Educação e Cultura, de todas as escolas municipais, apenas quatro delas terão mais de uma chapa para concorrer. “A maioria das escolas apresentou chapa única. Os votos computados e válidos são de funcionários e pais”, explicou Nelci.

Para concorrer ao cargo, os professores interessados em participar, além de serem concursados, tiveram que passar por várias etapas. “Os professores tiveram a documentação analisada, realizaram uma prova e agora vão concorrer às eleições. Todos os candidatos são qualificados para concorrer ao cargo”, ressaltou e comunicou que os professores (de carreira) poderão, a partir de agora, escolher as escolas em que irão lecionar. “Quando assumi a Secretaria da Educação os professores eram fixos aqui, e não nas escolas que lecionavam, por essa razão, eles eram colocados nas escolas de acordo com a necessidade. Agora, os professores irão escolher em que escolas vão trabalhar, isso facilitará a vida de todos”, declarou a secretária. Para a efetivação da preferência em determinada escola ou não, os docentes serão chamados na Secretaria de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui