Rondonistas da UENP seguiram para Operação Yaguaru em Tupãssi e Vera Cruz do Oeste

A UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) participa com 16 acadêmicos e 4 professores da Operação Yaguaru, do Projeto Rondon. Os rondonistas da UENP, que estão desde a sexta-feira (17),  data de abertura oficial da Operação, em Cascavel, seguiram no sábado (18), para de Vera Cruz do Oeste e Tupãssi, municípios paranaenses onde irão atuar nos 14 dias da Operação.

Para a cidade de Vera Cruz do Oeste, estão os acadêmicos Bárbara Vitória Machado; Beatriz Krull Elias; João Antonio Vieira dos Santos; Maria de Lourdes Dorigon Bantle; Mariana Delminda Bernardes Utiyama, Mateus Moura Rodrigues, Stefany Lima Rosolem e Giovanna Piasentine, coordenados pelos professores Marcelo Juliano Moretto e Luiz Fabiano Zanatta.

Os rondonistas desse Conjunto A os trabalhos são com atividades das áreas de  Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Para o município de Tupãssi, a UENP estão os rondonistas Carolina Alves Ferreira; Catarine Del Massa Martins; Cesar Augusto Furlanetto; Daniele Revnei Botão; Django James da Silva Filho; Luana Riibeiro Pedroso da Luz; Poliana Salatine Ludwig e Laís Aguiar Engels Rodrigues, coordenados pelos professores Fábio Issamu Ikezaki e Mariza Fordelone Rosa Cruz. Esses rondonistas desenvolvem atividades do Conjunto B, que contempla as áreas de Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção.

A Operação Yaguaru segue até o dia 02 de fevereiro, com rondonistas atuando em 12 municípios de região Oeste do Paraná: Jesuítas; Diamante do Oeste; Vera Cruz do Oeste; Ouro Verde do Oeste; Céu Azul; Iracema do Oeste; Anahy; Lindoeste; Santa Lúcia; Tupãssi; Braganey e São Pedro do Iguaçu, além da cidade de Cascavel, onde está sediada a equipe de rondonistas da Comunicação Social. Ao todo, 250 rondonistas de 13 Instituições de Ensino Superior fazem parte desta operação.

O Projeto Rondon é promovido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas. Na UENP, a gestão do Projeto é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). (Da redação com assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui