A chuva, mesmo amena, tem atrapalhado as equipes de trabalho da Prefeitura de Bandeirantes que ainda continuam atuando na remoção e contabilizando os estragos provocados pelo temporal de quarta-feira (19). Ao circular pela cidade ainda é possível ver as imensas árvores e suas raízes expostas, casas destelhadas, tijolos de muros que vieram abaixo. Muitas avarias e danos nos prédios públicos como escolas, ginásios esportivos, equipamentos de atividades físicas nas praças e estruturas dos centros educacionais que também sofreram com as consequências dos ventos que, segundo a Simepar, chegou a 74km/h.

Moradores dos prédios em Bandeirantes relataram que do alto dos seus apartamentos era possível ver as rajadas de ventos carregarem as pedras, entulhos, placas, e que foi assustador a situação que ocorreu pela manhã por volta das 07h30min. Donas de casa que faziam limpeza após o temporal, na região do IBC, contaram que a chuva de granizo também as apavoraram devido ao grande tamanho das pedras de gelo formado. O barulho das pedras que batiam sobre os telhados e com os golpes do vento forte era o que mais assustava. Não houve registro de pessoas feridas.

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 50 famílias foram afetadas pelo temporal. Algumas delas, segundo informações, terão que reconstruir suas casas, além de terem perdido móveis, roupas de cama, cobertores, roupas pessoais, toalhas, travesseiros. Com a frente fria prevista para este final de semana e na próxima, doações se fazem urgentes para o atendimento das famílias prejudicadas. A Prefeitura de Bandeirantes tem atendido, na medida do possível, as ocorrências para amenizar a situação das pessoas que sofreram com o vendaval.

Para quem deseja colaborar e fazer doações, o endereço da Secretaria da Assistência Social é na Rua Dino Veiga, próximo ao palanque da Praça Brasil-Japão.

Nas redes sociais, grupos de voluntários também têm se mobilizado para ajudar as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui