O Brasil é considerado como maior país católico do mundo. E é na cidade de Bandeirantes que esse reflexo se apresenta com dois santuários que atraem milhares de fiéis sempre, respectivamente, nos dias 01 e 29 de todos os meses: Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, e São Miguel Arcanjo.

No último dia 29, foi a data comemorativa de aniversário pelo sexto ano de implantação do Santuário de São Miguel que reuniu no seu complexo (envolvendo a cruz mais alta do Brasil e segunda no planeta, e também gruta em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes) mais de 40 mil pessoas somente nesta data. Dentre os fiéis, muitos peregrinos que vieram caminhando há dias pelas estradas em busca de conforto espiritual e de bençãos. O Santuário São Miguel Arcanjo nestes seis anos se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil, recebendo cerca de 300 mil peregrinos por ano.

No Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, devotos participaram logo cedo da missa em comemoração ao dia da Padroeira de Bandeirantes. Ainda nesta segunda-feira (01), celebrações aconteceram em diversos horários nas paróquias, bem como foram realizadas visitas junto a entidades, entre elas, hospitais, Lar São Vicente de Paulo, com distribuição de rosas. Também foi realizada procissão na região central, e em seguida, encerrada com Missa das Rosas no Santuário Santa Terezinha.
Ambos santuários entraram na rota da fé e devoção de milhares de fiéis de todo o Brasil. Bandeirantes, cidade abençoada.