Ao todo são cinco estudantes do CEEP Assaí que irão para intercâmbio internacional

Mais duas alunas do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Maria Lydia Cescatto Bomtempo foram selecionadas para participar do programa de intercâmbio internacional ‘Ganhando o Mundo’, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. As duas estudantes, Fernanda Camilo da Silva e Vivian Sutil Curvelo, acompanhada dos pais e do diretor do colégio, Aquiles Fernandes, estiveram em reunião, no último dia 01, com o prefeito Tuti Bomtempo, chefe de Gabinete Paulo Roberto Moreira, e o colaborador Tiago Libanio.

Na ocasião, o chefe do Poder Executivo parabenizou as alunas, os pais e a instituição pela conquista. “Agora são cinco alunos do CEEP que ganham uma oportunidade única em suas vidas. Um intercâmbio cultural permitindo uma vivência e experiência fantástica para o seu currículo e carreira profissional. Aproveitem e se dediquem ao máximo nesse grande incentivo do Governo Estadual. Parabéns!”, desejou Bomtempo. O CEEP Assaí será a instituição com maior número de representantes no programa onde os alunos permanecerão seis meses estudando em um dos países de língua inglesa: Canadá, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia.

O PROGRAMA – Criado pela SEED-PR, o programa de intercâmbio internacional ‘Ganhando o Mundo’ visa ofertar a estudantes, professores e pedagogos da rede pública estadual de ensino, a formação acadêmica em instituições estrangeiras, além de experiências culturais e pedagógicas que possam ser compartilhadas, nos colégios estaduais do Paraná.
Com objetivo de ampliar o repertório cultural e acadêmico, bem como permitir a vivência e experiência na realidade de outros países, o programa ainda busca consolidar uma rede de jovens líderes que atuem nas escolas estaduais do Paraná.

Já os professores, além de adquirirem maior fluência na língua inglesa, vão aprender sobre  o que está dando certo nos países visitados em relação a educação, para, posteriormente, sugerir a implementação de inovações  nas escolas públicas do Paraná.

O Paranaeducação (Preduc) é responsável pelo processo de licitação e coordenação do programa. O Ganhando o Mundo 2023, por exemplo, pretende enviar ainda neste segundo semestre, 100 professores ao exterior, dos quais 75 viajam com destino ao Canadá (América do Norte) e outros 25 para a Finlândia (Europa). O programa também embarca na mesma época para França (Europa), 40 alunos do ensino médio selecionados de escolas estaduais que ensinam o idioma francês. (Redação e assessorias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui