Ana Luiza com os pais Ana Rafaela e Carlos Henrique

Muitos pais se perguntam: há idade certa para seus filhos começarem a estudar o Kumon? “Essa é uma das maiores dúvidas dos pais”, afirmou a orientadora da unidade de Bandeirantes, Sissi Staut Papa.”O  Kumon é uma metodologia de ensino que ajuda as crianças a se desenvolverem desde cedo e um dos maiores objetivos é incentivar a criança a ter mais autonomia nos estudos, buscando fortalecer seu potencial e respeitando seu ritmo. A criança pode iniciar seus estudos no Kumon antes mesmo de entrar na escola, quanto antes, melhor”, ressaltou.

A aluna Ana Luiza Fernandes Sanguine tem 4 anos de idade e começou a frequentar as aulas de Matemática em março deste ano. Em apenas quatro meses de estudos ela se tornou Aluna Adiantada, que significa estar estudando conteúdos acima de sua idade. “Seu desenvolvimento em tão pouco tempo foi fantástico. Só sabia contar até 10 e reconhecer apenas alguns números. Hoje, conta e reconhece os números até 100 e faz contas de soma mentalmente. Essa é a idade de maior desenvolvimento cerebral de um ser humano, melhor época para estimular o raciocínio e desenvolver habilidades que ficarão para sempre. Ana Luiza desde o início se mostrou muito comunicativa, esperta e interessada em aprender. Outro fator determinante é o estímulo e a participação dos pais nesta fase”, enfatizou.

Para os pais de Ana Luiza, Ana Rafaela e Carlos Henrique, o método Kumon instiga a criança a ter um raciocínio lógico e rápido. “Com toda tecnologia de fácil acesso, não estamos mais estimulando nossos filhos ao raciocínio para que eles consigam resolver atividades escolares simples. Isso é muito preocupante, por isso escolhemos o Kumon”. Observaram  mudanças no comportamento da filha. “Foram muitas mudanças, percebemos um maior desenvolvimento de memorização e concentração até mesmo nas brincadeiras”, mencionaram.

FUTURO – “Desenvolver várias habilidades como a disciplina, concentração, independência, responsabilidade e autodidatismo fazem parte do método Kumon e os alunos levarão para a vida. Passar  esses valores,  adquirir bons hábitos desde cedo, ajudará a formar uma pessoa mais preparada para os desafios futuros”, argumentou Sissi. E é por estes motivos que os pais de Ana Luiza buscam investir no desenvolvimento educacional da filha. “Desejamos que ela consiga trilhar uma vida acadêmica que lhe proporcione prazer em estudar, aprenda os conteúdos com facilidade para que chegue ao final e escolha o melhor para sua carreira profissional. Como qualquer criança nesta idade, ela tem muita imaginação, quer ser a Mulher Maravilha. Um dia perguntamos o porquê. A resposta foi surpreendente: ela queria ter força para salvar muitas vidas. Quem sabe, no futuro, realmente ela parta para uma carreira em salvar vidas”, desejaram os pais.

SEM DIFICULDADES – O material didático do Kumon aborda conteúdos pré-escolares. Com isso, qualquer criança pode começar antes mesmo de estar matriculada na escola. Isso significa que a criança começará a compreender números, escrita e linguagem. “Por meio de um material didático focado em estímulos e com uma orientação individualizada, conseguimos desenvolver o potencial de qualquer criança. E contamos com o apoio e participação dos pais que são fundamentais nesse processo, para motivar e acompanhar as atividades em casa”, reforçou Sissi.

Os pais de Ana Luiza concordam e afirmam que as reuniões com a orientadora são importantes. “Gostamos muito das reuniões porque nos proporcionam importantes informações, orientações e dicas. Além disso, há muita atenção e carinho com nossa filha. Como na data de seu aniversário que recebeu um cartão junto com uma lembrancinha, onde constava um recadinho de todos os integrantes da unidade. Ana Luiza ficou feliz. Ela se sente importante, as crianças se sentem assim com tanta atenção dada e sentem-se estimuladas a querer sempre estudar no Kumon”, completaram Ana Rafaela e Carlos Henrique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui