Outro dia eu estava assistindo um vídeo de uma moça que contava como ela tinha se sentido envergonhada quando o marido teve que ficar mais dias em uma viagem de trabalho e ela tinha ficado enciumada.
Quando ele enviou uma foto do local nevando, e muito emocionado, disse que era o sonho dele ver a neve, ela se sentiu mesquinha. Se sentiu mesquinha e se sentiu pequena.

Ele estava tão feliz e ela tinha ficado enciumada.
Quando nós não ficamos felizes com a felicidade do outro, isso pode ser qualquer coisa, menos amor.
Quando você ama, você fica feliz com a felicidade do outro, mesmo que essa felicidade não tenha a ver com você.

O que eu entendo, do pouco que eu sei sobre o amor incondicional, é querer que a pessoa esteja bem e feliz, mesmo na sua ausência, ou mesmo que você não faça parte dessa felicidade. Isso para mim, é o que mais se aproxima de um amor incondicional, apesar de que, estando nesta vida, nós sabemos muito pouco sobre esse amor.

Somos ainda muito mesquinhos e ficamos, às vezes, até com inveja da felicidade daquela pessoa que nós achamos que gostamos.
Na verdade, muitas vezes, nós temos um sentimento de posse. Nós queremos que tudo o que a pessoa faz, tudo o que a pessoa sente, tenha a ver conosco.

Inconscientemente, não admitimos que não gostamos de ver que a pessoa pode ser feliz sem a nossa presença.
Somos ainda muito rudimentares no que diz respeito a amar verdadeiramente uma pessoa.

Por outro lado, se você não se sente à vontade para contar à sua parceira ou ao seu parceiro, sobre um momento gostoso e alegre que teve com os amigos, família, com medo que ela (e) vá se ressentir porque não estava junto, tome cuidado. Pode ser que você esteja vivendo um relacionamento tóxico.

Se a pessoa se ressente ou te afasta das pessoas que você gosta, família e amigos, isso pode ser um sinal de alerta.
E se a pessoa te coloca para baixo e vive apontando as suas falhas, muito provavelmente não está com você, mas com ela mesma, com as dificuldades dela, que despeja em você.
Quem gosta de você realmente, quer te ver feliz…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui