A prefeita de Itambaracá, Mônica Zambon, participou na terça-feira (13), do encontro de representantes dos municípios que estão incentivando ou prospectando o fomento de políticas públicas na área do turismo. A reunião ordinária da Atunorpi (Associação do Turismo do Norte Pioneiro), promove debates, projetos e articulações para auxiliar os municípios associados que desejam implantar atrativos e explorar os potenciais turísticos, bem como orientar a dinamização de estratégias para a economia criativa.  

O órgão realizou uma apresentação de dados do aspecto administrativo (gráfico de gastos fixos com pessoal, de serviços e seus resultados), como também falou sobre início da formação dos grupos de trabalho (GT’s) com o GT COMTUR Regional e o GT do Turismo Religioso e da Rota do Rosário. De acordo com os gestores da Atunorpi, estes grupos de trabalho têm o objetivo de organizar e fortalecer os destinos turísticos do Norte Pioneiro do Paraná. Integrando ações da regionalização e dos GT’s da Paraná Turismo. Ao final da reunião houve o reforço para que os destinos turísticos enviem seus projetos, ideias e oportunidades para o banco de projetos da Atunorpi. 

A prefeita Mônica tem realizado várias conversações sobre os potenciais de Itambaracá neste âmbito, sendo que há um planejamento e diagnóstico em elaboração neste foco. A prefeita quer colocar Itambaracá na rota turística, e já vem detectando o know how que dinamizarão a economia local. De acordo com ela, é preciso unir forças e buscar as parcerias corretas que ajudem a pavimentar estes sonhos e projeções. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui