Prefeita Mônica Zambon informou que próximo passo é a criação de dotação orçamentária

Os municípios que compõem o CISNOP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná) estão mobilizando-se para a aquisição de 100 mil doses de vacinas. No último dia 14, a prefeita de Itambaracá, Mônica Zambon, esteve reunida com outros prefeitos e prefeitas que integram o Consórcio para o debate e deliberação. O encontro entre os gestores foi virtual.

A pauta foi a organização da Carta de Intenção para a Vacina Spotinik V,  que irá complementar às que também chegarão pelo Plano Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde. A prefeita informou que esta é uma ação estratégica, de mobilização, visando a luta pela proteção dos cidadãos.

O documento foi protocolado pelo CISNOP na segunda-feira, dia 15, em cartório, e o órgão já se encontra na fila da farmacêutica para a aquisição. Mônica destacou que, assim como as demais prefeituras, o próximo passo é encaminhamento do Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores para criação de dotação orçamentária para esta finalidade. Nesta articulação, Itambaracá espera adquirir 2991 doses, num total orçamentário de R$ 149 mil.

No último dia de 10 março, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que permite municípios, estados e consórcios públicos a negociarem aquisições de vacinas. A prefeita informou, ainda, que esta é hora de todos os órgãos institucionais unirem-se para esta mobilização, e que conta com a Câmara Municipal para a apreciação e aprovação do orçamento de urgência para esta finalidade.

O Município de Itambaracá já tem disponibilizado o valor da participação na aquisição. A gestora reforça a todos sobre importância dos cuidados de prevenção: usar máscaras, álcool em gel, distanciamento social, para minimizar os impactos desta doença até que todos sejam vacinados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui