Rapazes participam da primeira etapa da seleção para o Serviço Militar

O Tiro de Guerra 05-013, de Bandeirantes, realizou na semana passada a seleção de jovens para o cumprimento obrigatório do serviço militar de 2019. Nesta etapa, o chefe de Instrução do TG, subtenente Divino José Ribeiro, e o instrutor do TG, sargento Jorge Gaudêncio, recepcionaram cerca de 250 rapazes com idade de 18 anos completos os quais foram submetidos a uma série de testes, receberam informações, responderam a questionamentos e também foram entrevistados pelos instrutores.

60 jovens formarão a Turma de Atiradores do próximo ano

A próxima etapa dos trabalhos é a de Designação, que acontece em janeiro de 2019 quando sai a lista dos jovens que vão servir ou não. Na terceira fase, em fevereiro, é a Seleção Complementar que visa a seleção dos 60 jovens que formarão a Turma de Atiradores.

Brasileiros que não estiverem em dia com o Serviço Militar não poderão obter passaporte, prestar concurso público, ser funcionário de órgão do governo, matricular-se em instituição de ensino, assinar contrato com a administração pública, privada, além de ficar impossibilitado de se candidatar a cargo eletivo e outras penalidades previstas. (Fotos Carlos Almeida).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui