“A experiência nos mostra que fazer mais de uma disciplina no Kumon potencializa o aprendizado, a organização e o desenvolvimento do aluno. Aprimora as capacidades de cálculo e interpretação simultaneamente. Ser um aluno multidisciplinar traz muitas vantagens, a formação acadêmica fica mais completa, argumentou a orientadora do Kumon/Unidade Bandeirantes, Sissi Staut Papa.

A aluna Lara Honorato Silva, tem 9 anos de idade, e está no 4º Ano do ensino fundamental.  Aos 4 anos, começou a frequentar o Kumon na disciplina de Matemática. Já no ano seguinte, em 2015, iniciou o Português, e em 2018, o Inglês. Lara é Aluna Adiantada nas três matérias: Matemática (1 ano); Português (2 anos) e Inglês (1 ano).

Os pais de Lara, Daryanne e Fabrício, relatam que buscaram o Kumon para oferecer uma melhor formação educacional para ela e organizaram seus estudos desde o princípio para que tivesse acesso a um desenvolvimento mais completo. “Como já conhecia o método Kumon desde a minha infância e sempre acompanhei a facilidade e desenvolvimento avançado dos meus amigos que faziam, sabíamos o quão era importante estimular desde cedo o potencial dela. A Lara entrou no Kumon com 4 anos e vimos que seu desenvolvimento na escola sempre foi tranquilo, desde o início com a coordenação, concentração e comprometimento com as tarefas”, afirmou Daryanne.

Segundo Sissi, a participação e atuação dos pais na organização e planejamento da rotina dos filhos ajuda a evitar cobranças constantes, além de aumentar o senso de responsabilidade e a autonomia dos filhos. “O que torna a prática das tarefas uma atividade natural no dia a dia”, mencionou. A orientadora destacou também que estudar as três disciplinas complementa uma a outra, como por exemplo, fazer a matéria de português ajuda a interpretar as questões e os problemas de matemática, como ainda amplia o interesse pela leitura e sucessivamente estimula para a aprendizagem de conteúdos diferentes, inclusive, para língua estrangeira como o inglês”, considerou.

Para o casal Daryane e Fabricio, optar para Lara fazer mais de uma disciplina foi consequência do estímulo e do potencial desenvolvido pelo método Kumon. “Desejamos, sem dúvida, o melhor para ela, que voe alto nos estudos e alcance seus sonhos. Como toda criança, muda de opinião e ainda não tem certeza sobre o que quer para o futuro, mas até este momento demonstra o sonho de ser médica”, descreveram.

SOBRE O KUMON – O Kumon é uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado,  o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento.

Para saber mais sobre o método Kumon, entre em contato na unidade Bandeirantes no endereço Rua Eurípedes Rodrigues, 960,  com telefone (43) 3542-3644 ou 98432-1051 (Whatsapp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui