Estudantes que se destacaram no ano de 2022 receberam ‘Medalha do Mérito Estudantil’ e Certificado

Em noite festiva realizada recentemente, a Loja Maçônica Estrela de Bandeirantes prestou homenagem a alunos do ensino médio da rede pública do município. Os estudantes que se destacaram no ano de 2022 receberam ‘Medalha do Mérito Estudantil’ e Certificado.

A solenidade contou com a participação dos membros da Loja Maçônica Estrela, convidados, alunos e seus pais, autoridades municipais como vereador Magnoaldo Teixeira e o 1º sargento Ricardo Fabrício da Rosa, instrutor do Tiro de Guerra 05-013; e ainda diretoras e professoras dos estabelecimentos de ensino: Colégio Estadual Juvenal Mesquita, Colégio Estadual Cyríaco Russo, Colégio Estadual Cívico Militar Professor Mailon Medeiros, Colégio Estadual Nossa Senhora da Candelária e Colégio Estadual Huberto Teixeira Ribeiro.

Os alunos que se destacaram e receberam as homenagens foram: Rafael Pereira da Silva (Colégio Estadual Juvenal Mesquita), Ana Júlia Pádua dos Santos (Colégio Estadual Cyriaco Russo), Isabely Amaro Carvalho (Colégio Estadual Cívico Militar Prof. Mailon Medreiros), João Marcos Ferreira de Medeiros (Colégio Estadual Nossa Senhora da Candelária) e Jean Carlos Goulart Ferreira (Colégio Estadual Huberto Teixeira Ribeiro).

O professor doutor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)/Campus Luiz Meneghel, e venerável da Loja Maçônica Estrela de Bandeirantes, Leopoldo Sussumu Matsumoto, disse que a honraria maior é da entidade em receber os alunos e seus pais no referido evento. Segundo Matsumoto, a educação sofreu bastante com as mudanças trazidas pelo isolamento durante a pandemia da Covid-19 e essa premiação significa um incentivo aos alunos para que persistam em sua caminhada pela educação. Na oportunidade, ele agradeceu aos professores e aos diretores das escolas, que fazem um trabalho formidável na formação dos alunos.

Para a Maçonaria de Bandeirantes, conforme Matsumoto, também é uma honra realizar a entrega das homenagens, pois são essas ocasiões a demonstração de que ela cumpre seu papel de fomentar a prática do bem, da fraternidade e de um viver livre e ético. O venerável acrescentou dizendo que a Maçonaria é uma instituição filantrópica por essência, mas que se faz discreta nesse mister. O evento, incentivado pelo Grande Oriente do Paraná e que ocorre em muitas lojas no estado, é na verdade uma parceria, na qual a Maçonaria se alia à educação para incentivar os alunos a alcançarem seus objetivos e realizarem seus sonhos. Por fim, o professor Leopoldo disse também que em meados de 2023 acontecerá a mesma premiação, dessa feita para alunos do ensino fundamental. São várias as escolas que estão participando do evento.

A professora Cristina Castanho e diretora do Colégio Estadual Cyríaco Russo, disse que foi com honra e orgulho ter uma representante da escola recebendo a medalha e o certificado. A homenagem é importante, segundo ela, por ser um prêmio pelos méritos da aluna em ter boas notas, frequência e bom comportamento, critérios que nortearam a escolha dos alunos premiados. “E isso, certamente servirá de motivação para que outros alunos sigam o exemplo para as futuras premiações”, finalizou ela. (Waelson de Oliveira e redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui