Presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), através do presidente deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) e dos diretores e também deputados Sérgio Souza (MDB-PR) e Luiz Nishimori (PSD-PR), integram a missão oficial capitaneada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) na Coreia do Sul e Japão. Durante esta semana, o principal objetivo da comitiva é trabalhar a abertura de mercados para a carne, principalmente a bovina.

As primeiras reuniões do grupo foram com autoridades em Seul. Primeiro, uma reunião com a embaixadora do Brasil na Coreia do Sul, Márcia Donner. Em seguida, os encontros foram com o Ministro da Agricultura Chung Hwang-keon, e com o vice-ministro de Segurança Alimentar e Medicamentos, Kwon Oh-Sang. “Estamos aproveitando a oportunidade para aprender, mas, principalmente, para mostrar a força do parlamento, da FPA, em apoio a essas iniciativas dos produtores de carnes do Brasil, trazer carne de qualidade para os sul coreanos e também para os japoneses”, disse o presidente da FPA.

Missão brasileira é de trabalhar a abertura de mercados para carnes, especialmente bovina

Segundo Lupion, outros protocolos sanitários também estão sendo trabalhados. “É um momento delicado, em que estamos enfrentando uma gripe aviária e que precisamos vencer as barreiras sanitárias e fazer com que a população asiática tenha acesso aos nossos produtos”, disse e destacou que a chegada de carne suína já é forte na Ásia, mas que é preciso abrir o mercado também para a proteína bovina. “Além de resolver a questão da gripe aviária, já que as aves brasileiras também são bastante apreciadas por lá”, mencionou.
COMITIVA – Participam da missão o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, integrantes do MAPA, além de quase 100 representantes do setor produtivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), além da Apex Brasil e do Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores). (Redação e Agência FPA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui