Você já sentiu que, por mais que tente, há sempre algumas pessoas a dizer que é impossível, que você não consegue, seja ao perseguir os seus sonhos ou a superar obstáculos?
Essas vozes podem fazê-lo questionar a si mesmo. Mas e se o segredo do sucesso não for sobre provar que elas estão erradas, mas simplesmente não ouvi-los?
Havia um jovem que tinha muitos sonhos. Ele queria realizar viver uma vida para que, no futuro, olhasse para trás e sentisse orgulho de si mesmo. Mas as pessoas pareciam não torcer por ele.

Cada vez que ele compartilhava seus objetivos, as pessoas tinham algo negativo a dizer: “Isso está fora da realidade! Você não foi feito para isso! É melhor não se arriscar!”
No início ele ignorava, mas com o tempo aquelas palavras começaram a martelar a cabeça dele, a dúvida se instalou e ele começou a se perguntar se as pessoas estavam certas.
Um dia, sentindo-se sobrecarregado e frustrado, ele foi conversar com o avô, um homem conhecido pela calma e sabedoria.

Imagem-de-Sammy-Sander-por-Pixabay

Eles se sentaram na varanda, enquanto o sol estava se pondo no horizonte.
Ficaram em silêncio por um tempo até que, finalmente o jovem disse: “Eu não compreendo. Por mais que tente, as pessoas estão sempre me colocando para baixo, dizendo que eu não vou conseguir o que eu quero. Sinto vontade de desistir.”
O avô sorriu e contou um conto que tinha ouvido há muito tempo. Era sobre cinco sapos que estavam viajando por uma grande selva.

Enquanto desfrutavam da viagem, de repente, três deles caíram poço profundo. Os outros dois sapos que não caíram, ficaram na beirada do poço olhando para os amigos.
Os três sapos presos no fundo do poço começaram  a saltar, tentando sair. Mas o poço era muito fundo e subir pela parede era muito difícil.

Imagem-de-OpenClipart-Vectors-por-Pixabay

Os dois sapos acima gritavam que o buraco era muito fundo e que eles nunca conseguiriam sair de lá, que era para eles desistirem e aceitarem que ficariam lá para sempre.
Ao ouvir isso, um dos três sapos pensou que talvez eles estivessem certos e após tentar mais algumas vezes, acabou desistindo. Os outros dois ainda tentaram mais vezes. Mas os sapos que estavam fora do poço continuaram gritando que seria impossível sair de lá. Um dos dois sapos que estavam tentando sair, pensou que talvez eles estivessem certos e, enfraquecido, também acabou desistindo, como o primeiro.

Restava apenas um sapo, tentando subir pelas paredes do poço. Ele não parou, mesmo muito cansado. Os sapos continuavam gritando que seria impossível. Mesmo assim ele continuou.
Ele usou todas as suas forças e após muitas tentativas, conseguiu dar um grande salto, agarrar a borda do poço e saiu.

Os dois sapos lá fora ficaram chocados e surpresos. E a única razão porque ele conseguiu sair do poço era porque ele era surdo.
Vocês já devem ter lido sobre essa estorinha muitas vezes. Mas vale a pena lembrar que às vezes, para conseguir o que queremos, precisamos nos fazer de surdos e ignorar o que as pessoas falam. Muitas vezes, as pessoas mais próximas são as que mais criticam e sabotam os nossos sonhos. Continue, mesmo assim, se você acha que vale a pena porque o seu sonho é “seu”.

Na vida, quando nós tentarmos fazer algo grandioso, muitas pessoas tentarão nos impedir, com comentários negativos. Se você der ouvidos a elas, certamente falhará. Apenas ignore e siga em frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui