Em Curitiba, uma mulher foi denunciada por maus-tratos pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital, por deixar de oferecer os devidos cuidados veterinários e de alimentação e higiene a uma cadela mantida sob sua tutela. Os fatos ocorreram neste ano, no Bairro Alto, e foram levados às autoridades em abril, após o animal ser resgatado por sua antiga tutora.
Segundo a ação penal, recebida na última semana pelo Judiciário, a denunciada “praticou, por omissão penalmente relevante, ato de maus-tratos contra animal doméstico, qual seja uma cadela de raça não definida, cor caramelo e de aproximadamente 4 meses de idade, mediante a omissão de cuidados necessários à sua saúde e bem-estar.” Avaliação veterinária indicou que a cadela “apresentava emagrecimento, apatia, lesões de pele compatíveis com dermatite alérgica, além de infestação de pulgas e carrapatos”. Foi apontada ainda “suspeita clínica de hemoparasitose, posteriormente confirmada, demonstrando que, em curto período de tempo, a saúde do animal sofreu inúmeros prejuízos”.
Além de multa, a ré pode ser condenada a até cinco anos de reclusão pelo crime. O processo vai tramitar na 12ª Vara Criminal de Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui