Uma das maiores lições na vida é que nada vai mudar a menos que você mude.
Nada vai melhorar a menos que você melhore. Isso não tem a ver com circunstância ou com sorte. Todos nós passamos por momentos bons e ruins. Todos temos desafios nas nossas vidas. Faz parte da vida de todo ser humano. Isso tem a ver com o que escolhemos fazer com as circunstâncias.
Se você está esperando a economia melhorar para mudar, ou pelo dia do pagamento para mudar, ou está esperando o seu relacionamento mudar, esperando algo mudar, nada vai mudar. Se você quer a mudança, você precisa mudar. Quando você muda, tudo muda.
Se você quer que as coisas melhorem, você deve ser melhor. E se você melhorar, sua vida também vai melhorar. Você precisa trabalhar a si mesmo, mais do que você trabalha em outras coisas. Olhe para a sua vida, olhe para você. Perceba onde você pode melhorar. Seja honesto consigo mesmo. O que você pode melhorar em cada área da sua vida?
Se você for honesto nessa avaliação, haverá muitas áreas para melhorar. Se não houver, ou você não é um ser humano ou você não está sendo honesto consigo mesmo. Comprometa-se a melhorar essas áreas. Remova tudo que não tem importância na sua vida, tudo que te desvia das suas metas, do seu propósito de vida, de modo a redirecionar essa energia para o que realmente importa. Pode ser horas em frente à tv, ou nas redes sociais, podem ser pessoas, hábitos nocivos. Você sabe que coisas são essas. Olhe atentamente, você sabe! Esta é a sua vida. E nada é mais importante que a sua vida.
Seja honesto, seja forte, tenha coragem de ir em busca da vida que você acha melhor para você, independentemente do que as outras pessoas acham. Nada vai mudar a não ser que você mude! Nada vai melhorar a menos que você melhore! Isso tem a ver somente com você! A estrada que vai te levar para onde você quer chegar, seja um melhor relacionamento, um trabalho melhor, uma faculdade, um sonho, é apenas uma estrada, com flores e pedras como qualquer outra. Mas esta estrada, vai te levar onde você quer chegar, a menos que você desista.
Desistir é o que a maioria faz! Você faz parte da maioria, daqueles que desistiram? Como você quer ser lembrado? Como aquele que desistiu ou como aquele que apesar dos pés machucados e calejados, chegou ao final da estrada, realizou o seu sonho? Se você for como a maioria, você vai escolher o caminho mais fácil. Você não vai fazer nada, não vai agir, e talvez fique reclamando que a vida foi injusta com você.
Acredito que você não seja como a maioria. Se você fosse, não estaria lendo este texto até o final. Decida agora a fazer algo por você, a mudar. Ler mais, ter hábitos mais saudáveis, exercitar-se, passar mais tempo com a sua família, ter a coragem de implantar aquele projeto no trabalho. O que quer que seja, só depende da sua decisão agora! Agora! Acredite: você merece ser o que você quer ser!