Deputado federal Nishimori: requerimentos de liberação imediata do FGTS, acréscimo de insalubridade aos ACSs, adiamento por três meses das eleições municipais

Covid-19

O deputado federal Luis Nishimori (PL) declarou na semana passada que o Brasil está passando por momento de muitas incertezas e, por isso, é preciso manter a serenidade e continuar trabalhando em prol da saúde e bem-estar da população, e proporcionar condições de trabalho para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-19). “Mas também precisamos de equilíbrio e trabalhar por soluções e novas alternativas para não entrarmos em uma profunda crise econômica”, avaliou.

Devido a pandemia, o parlamentar também está trabalhando em casa (home office) como grande parte da população. “Nosso trabalho para ajudar no combate e enfrentamento do Covid-19 não pode parar e a Câmara dos Deputados disponibilizou uma ferramenta de acesso remoto, o SDR (Sistema de Deliberação Remota), já está em funcionamento e estamos participando das seções e votações por meio de nossos computadores e celulares, de dentro de nossas residências”, explicou.

Nishimori esclareceu que o Sistema permite também a inclusão de requerimentos, solicitações e indicações. “Deste modo, nesta semana já protocolei mais de cinco requerimentos com solicitações que podem ajudar tanto na questão econômica quanto no combate ao Covid-19.

Primeiramente solicitei junto a Câmara dos Deputados que seja liberado de imediato o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para os nossos trabalhadores, este dinheiro irá contribuir com as despesas básicas do trabalhador; vou entrar também com um pedido para o acréscimo de insalubridade para os nossos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), pois eles estão trabalhando continuamente, se expondo ao Covid-19, portanto, precisam de nossa atenção; protocolei também um pedido de adiamento das eleições por pelo menos três meses. Neste momento não temos como fazer uma eleição justa e democrática. Não temos clima para fazer uma campanha ou até mesmo sair às ruas para fazer valer nosso direito constitucional de voto”, argumentou.

Para finalizar, o deputado enfatizou que é fundamental unir forças para conter a disseminação da doença. “Precisamos trabalhar ainda mais por soluções para tentar amenizar os possíveis problemas econômicos mediante a pandemia do Covid-19”, declarou. (Da assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui