Os municípios chegaram a registrar mais de 400 casos ativos, supondo que estão em declínio devido ao avanço da vacinação

Regiane Romão

O Norte Pioneiro sofreu por meses com o aumento dos casos do novo coronavírus. Porém, com o avanço da vacinação os números têm reduzido muito. Em Bandeirantes, os casos de contaminação da covid-19 chegaram próximo aos 400 casos ativos, já no último boletim divulgado pelo município, os casos ativos somam 130 pessoas, e 6 casos suspeitos.

Em Cornélio Procópio 120 casos estão ativos no município e 59 suspeitos. O município chegou a marcar mais de 500 casos ativos desde o início de 2021.

Andirá 112 pessoas estão com o vírus ativo e 20 aguardam resultado. Em fevereiro de 2021 foi o período mais crítico da doença no município, os números tiveram um aumento repentino e, inclusive, foram detectadas novas cepas da doença.

No município de Jacarezinho, que somou muitos casos nos últimos meses está com 85 pacientes ativos e 110 suspeitos.

Siqueira Campos teve uma queda significativa do número de casos. Em maio e junho o município chegou a registrar 400 casos ativos. No último boletim consta que há 35 ativos e 67 casos suspeitos.

Supõe-se que o número decrescente da doença se deu, principalmente, pelo avanço das vacinas. Os municípios estão em sua grande maioria na faixa etária de 40 anos ou menos.

Os prefeitos e secretários de Saúde, mesmo com os números retroagindo, reforçam a sobre as medidas de prevenção quanto ao uso de máscaras, higiene e distanciamento social, assim como dada a importância da vacinação, independente do fabricante, é imprescindível que a população se vacine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui