Outro dia, ouvi de uma pessoa que mora na cidade há pouco tempo, vinda de uma cidade “grande”, que aqui, as pessoas cuidam muito da vida dos outros, que são muito invejosas. Bem, isso me causou uma certa chateação porque não gosto de ouvir esse tipo de coisa, independentemente de ser a minha cidade natal ou não. E ela disse que na cidade de onde ela veio, isso não acontece.

Já morei em vários lugares e percebo características comuns em pessoas que moram em cidades menores. Lembro-me bem, quando fui morar numa cidade no interior de Goiás, que vizinhos vieram me dar as boas-vindas, alguns até trouxeram bolo, doces. Achei isso de uma delicadeza e acolhimento sem igual.
Uma das características que eu acho bem positivas é que podemos contar uns com os outros aqui. Vizinhos se ajudam, cuidam dos cachorros e gatos quando um viaja e tem que deixar o animal, regam as plantas e por aí vai.

Quando alguém fica doente ou precisa de um cuidado maior, sempre tem alguém que se dispõe a ajudar. E isso aconteceu comigo ano passado, quando peguei covid e estava sozinha em casa, isolada. Uma amiga foi, a pé, até a farmácia e trouxe o medicamento para mim. A minha prima veio trazer pão porque eu não podia sair de casa. A minha vizinha veio trazer comida, frutas. Eu estava bem, pouca febre, mas precisava ficar isolada. Mas esses gestos generosos, eu nunca vou me esquecer.

Aí eu fico pensando que se eu morasse em uma cidade grande, talvez eu não tivesse essa proximidade com as pessoas. Ouço muito, de amigos que moram nesses lugares, que muitos não conhecem o vizinho do apartamento ao lado. Então, é muito maior a proximidade em cidades pequenas, conhecemos mais pessoas. Assim, ficamos sabendo mais da vida dos outros. Não estou me referindo a fofocas, mas claro que há sim, esse tipo de coisa. Veja que cada pessoa tem uma maneira de enxergar a realidade, o mundo, as coisas que acontecem. São as nossas projeções do nosso mundo interno.


Se eu for uma pessoa revoltada, amargurada, é óbvio que eu vou enxergar o mundo e as pessoas de forma negativa. E quanto mais negativos somos, mais coisas ruins acontecem para nós porque a nossa vibração atrai situações e pessoas com o mesmo tipo de vibração.
Perceba que quando você não está bem, parece que tudo dá errado. Mas se você encara a vida de forma mais leve, apesar de todos os desafios pelos quais passamos, a probabilidade de situações positivas acontecerem na nossa vida é muito, muito maior.
Então, antes de achar que as pessoas aqui são invejosas e fofoqueiras, seria interessante pensar: O que não está bem dentro de mim para que eu me conecte com essas pessoas ou para que eu só veja esse tipo de situação ao meu redor?
“Onde colocamos a nossa atenção, vai a nossa energia e a nossa opinião nada mais é do que uma visão carregada de história pessoal. O julgamento é uma confissão…”

Cristie Ochiai
Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui