DENGUE
Até segunda-feira, dia 29, dados da Dengue em Bandeirantes registraram 4464 casos e da Covid-19, 33 pessoas diagnosticadas

A Vigilância em Saúde de Bandeirantes atualizou no início da noite desta segunda-feira, dia 29, o Boletim Informativo da Dengue e da Covid-19 sobre a situação epidemiológica das referidas doenças junto à população.

COVID

Os números de casos de Dengue confirmados são de 4.464. Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde de Bandeirantes, Reinaldo Marqui, nos últimos dias houve uma estabilidade nas ocorrências positivas da doença, o que tem gerado tranquilidade, inclusive, nas notificações. “Tem semana que nem tem notificação”, mencionou. No informe do Boletim da Dengue, o número de notificados está em 4.826, de descartados em 312, em análise 50 e óbitos 02.

Apesar da estabilidade nos casos de Dengue, Marqui ressaltou que a população não pode relaxar em momento algum com relação a prevenção e limpeza dos quintais na eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Sendo no período de pandemia da Covid-19 ou não, os cuidados devem ser mantidos constantemente”, enfatizou e destacou que os trabalhos de pulverização com inseticida continuam pela cidade.

Os dados da Covid-19 atualizados de hoje apresentaram o total de 33 casos positivos no Município ao confirmar mais um diagnóstico para Coronavirus. O paciente é um idoso com comorbidade e está internado em Londrina. O se quadro de saúde inspira cuidados. Além do idoso, há mais uma pessoa em tratamento hospitalar. Já em tratamento domiciliar estão 03 pessoas, em óbito 02 pacientes e recuperados 26.

Os números de notificações e descartados, respectivamente, são 431 e 314. O número de casos suspeitos aumentou de 77 para 84. A situação em monitoramento de contato está em 116 casos anotados. Vale reforçar que o significado de monitoramento de contato é quando as pessoas são assintomáticas e tiveram algum tipo de proximidade ou convivência com pacientes confirmados ou suspeitos. Assim passam a ser acompanhadas durante 14 dias, e se dentro deste período apresentarem algum sintoma ou sinal de infecção pelo Coronavirus, são encaminhadas para consulta na Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios.

O risco das pessoas se contagiarem com Coronavirus ainda é alto devido ao afrouxamento com os cuidados e nas medidas preventivas. O momento não é de descuido, ao contrário, é o de reforçar e redobrar os cuidados, pois Bandeirantes está na rota entre os municípios com altos índices da Covid-19, como Londrina, Cornélio Procópio e Ourinhos/SP, com grande fluxo de pessoas nesta linha.

O Covid-19 continua pela cidade. O momento não é de relaxar. É PRECISO CUIDAR E SE PREVENIR. Use a máscara CORRETAMENTE. Saia de casa somente se necessário. Evite aglomerações. Respeite o distanciamento social. Faça a higienização das mãos (usar álcool 70 sempre que possível quando estiver em locais públicos). Higienize os produtos quando chegar em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui