“Uma leoa morreu logo após dar à luz um leãozinho. E naquele momento, um rebanho de ovelhas passava por perto. O leãozinho, começou a segui-las, como se fosse parte do rebanho. E assim foi crescendo e aprendeu a se comportar como elas, tornando-se vegetariano.
Um dia, um leão encontrou o rebanho e começou a persegui-lo, na tentativa de pegar uma das ovelhas para se alimentar. E para sua surpresa, dentre elas, viu o leãozinho que havia se tornado um belo e grande leão. Quando as ovelhas fugiram, o jovem leão também começou a correr. O leão que estava caçando, começou a correr atrás dele, não para abatê-lo, mas para perguntar porque ele estava vivendo entre as ovelhas.
Quando o alcançou, o arrastou até a margem de um lago para que ele visse a sua imagem refletida na água. Ao ver-se refletido, percebeu que ele não era uma ovelha, e sim, um grande leão, como o que estava diante dele. Isso o surpreendeu. E em um instante, um poderoso rugido emergiu de dentro dele, como nunca havia feito antes. A imagem de ovelha desapareceu e a partir daquele instante, ele se via como um ser completamente diferente. Ele se reconheceu como um leão e a identificação com as ovelhas, não passara de uma ilusão. Agora, ele sentia um enorme poder dentro dele. E toda a fraqueza e a timidez que antes o definiam, desapareceram”.
Essa história nos dá a oportunidade para refletirmos sobre nós mesmos. As pessoas que nos cercam causam grande impacto nas nossas vidas, principalmente as que nos acompanham na infância, por influenciam diretamente a formação da nossa identidade e autoimagem.
Muitas vezes, as ideias que essas pessoas têm sobre si mesmas, são transmitidas para nó, levando-nos a nos limitar com sentimento de insegurança, falta de autoconfiança, medos e assim por diante. Precisamos nos lembrar que todos temos potenciais para alcançar feitos incríveis, talentos que podem ser diferentes dos outros, e ainda assim, nos permitirão crescer, evoluir e ter sucesso na vida (independentemente do que o sucesso signifique para cada um de nós).
Temos a capacidade de superar nossos próprios limites para alcançar nossa melhor versão. Podemos deixar para trás fraquezas que nos impedem de realizar nosso pleno potencial.
Precisamos ter a consciência de que muitas vezes, uma voz crítica e insegura que reside dentro de nós, acaba abafando a nossa verdadeira essência, o leão adormecido.
Nós podemos viver de acordo com a nossa melhor versão e o que nos separa dela é a decisão de ir busca-la…
Cristie Ochiai
Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing