Você já se fez essa pergunta?
É estar com a sua família? Ter sucesso? Conquistas financeiras? Alcançar um estado de bem-estar, saúde ou felicidade?
Talvez o que eu vou colocar aqui, te ajude a dar uma resposta.

Para qualquer pessoa que seja bem-sucedida, independentemente do que isso signifique, os objetivos de vida são claros. As metas a serem atingidas nos dão direcionamento na vida. Se você não tem metas, isso pode gerar muita ansiedade porque você não sabe para onde está indo, o que está buscando. Então, há muitas possibilidades. Qualquer caminho serve para chegar, não se sabe onde.
Defina o que você quer, onde quer chegar e o que precisa fazer para chegar lá. Se tiver isso bem claro, mesmo que haja tropeços no caminho, você vai ter mais força e motivação para seguir em frente.

Imagem de Arek Socha por Pixabay

Qualquer que seja a resposta para a pergunta inicial, lembre-se que a responsabilidade por qualquer experiência de sucesso ou fracasso na sua vida, é sua. Colocar-se numa posição de vítima é um atraso. Use a sua energia para o presente e para planejar o futuro.
A autodisciplina é bastante importante também. É muito fácil nos distrairmos com as redes sociais, com coisas sem importância que nos impedem ou nos atrasam para atingir nossos objetivos. Se eu quero fazer uma faculdade e preciso passar no vestibular, não posso passar horas com o celular na mão, assistindo conteúdos irrelevantes. Se eu quero ter saúde, não posso comer comidas processadas todos os dias e não me exercitar.
Para ter autodisciplina, basta fazer-se a seguinte pergunta: “Isso me aproxima ou me afasta do que eu quero atingir no futuro”?

O autoaperfeiçoamento é também fundamental para que você esteja mais perto do que é mais importante na sua vida. Isso envolve o autoconhecimento, o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos e aplicações práticas. Não adianta saber muito e não aplicar.
Pergunte-se: “Como eu posso ser melhor para o que é mais importante na minha vida”?
Esteja aberto para aprender coisas novas e para desenvolver a sua mente. Quanto mais você aprende, mais você ganha em autossatisfação, realização pessoal, emocionalmente e espiritualmente.

Observe que muitas vezes, a insatisfação ou o vazio que você pode estar sentindo, talvez esteja em não saber o que é realmente importante para você. Lembrando que num estudo feito durante mais de 70 anos, numa universidade americana, o segredo da felicidade girava em torno de ter bons relacionamentos.
Talvez isso te ajude a definir o que é importante e como as suas prioridades estão te colocando diante disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui