95% da nossa vida vem de programas de como viver a vida que nós adquirimos nos primeiros sete anos de vida. É por isso que as pessoas que não tem dinheiro continuam não tendo dinheiro, e pessoas que tem dinheiro, continuam tendo dinheiro.

Os seres humanos até os sete anos estão em estado hipnótico. Isso significa que as ondas cerebrais (que são atividades que ocorrem no sistema nervoso central) de uma criança abaixo dos sete anos tem uma frequência vibracional mais baixa, de 4 a 8 hertz. São as chamadas ondas theta. A criança absorve tudo, sem questionar se é bom ou não para ela; não tem consciência e vai gravando tudo. Quando estamos conscientes, em estado de alerta, concentrados, estamos em ondas beta (de 8 a 13 hertz).

Theta é a imaginação. É por isso que as crianças brincam, fazem bolos de areia como se fossem realmente de verdade, usam vassouras como se fossem cavalos. Elas funcionam em ondas theta. E isso é hipnose. Essa frequência de ondas theta é necessária porque, quando crianças, precisamos aprender muitas coisas para sobreviver, desde necessidades básicas, até as regras da sociedade, regras culturais, programas necessários para viver neste planeta. Quando a criança está em theta, ela apenas observa. Ela observa os pais, os irmãos, as pessoas ao redor, e assim vai aprendendo milhares de regras necessárias para que ela viva de forma funcional na família, na sociedade.

Imagine se esta criança vai em um restaurante self-service e pega a comida com as mãos? Ela aprende que não pode fazer isso. E ela aprende pela observação na maior parte do tempo, vai fazendo downloads. E por que isso é tão relevante? Porque, infelizmente, 95% do nosso comportamento vem desses programas do subconsciente, instalados na infância, e muitos são terríveis para nós. Apenas 5% da nossa vida é usada de forma consciente. As crianças são programadas até os sete anos. Então, não adianta reclamar que os nossos filhos estão se comportando mal. Eles são frutos do contexto em que vivem.

Se os pais dizem para a criança: “Você é mau, você não merece isso! Você é burro! Você não faz nada direito! Você só dá trabalho! ”. Imagine o que vai acontecer com essa criança quando for um adulto?
A criança não tem consciência para entender o que você está dizendo. Ela apenas grava que não tem merecimento. Se ela ouve essas coisas várias vezes e estiver num estado emocional alterado, será gravado ainda mais rapidamente. Se o adulto acha que não tem merecimento das coisas, o que vai acontecer? Vai começar a se sabotar todas as vezes que algo estiver dando certo, porque isso é diferente do programa que ele tem instalado no subconsciente.

Isso pode ser mudado? Sim, felizmente! É aí que entra a Hipnose Clínica, que é usada colocando a pessoa neste estado de ondas cerebrais theta, onde serão gravados novos programas.
E pasmem: eu já vi pessoas com fobia extrema de barata, por exemplo, que não conseguia nem olhar uma foto do inseto e, mudar em uma sessão, a ponto ver a imagem do bicho no celular, ampliar com os dedos, ficar olhando. Claro, a barata ainda continua sendo um inseto asqueroso, mas a pessoa não teve mais a fobia, que é o medo extremo.
Nós, adultos, precisamos agir com mais consciência com as nossas crianças. Assim, teremos adultos mais equilibrados, felizes, seguros. Caso contrário, vão precisar de terapia.

Cristie Ochiai

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui