Como isso acontece? É algo que ele ou ela faz algum dia que te faz amá-lo?
É impossível saber quando você passa a amar alguém. É como a liderança. É como querer ficar em forma indo à academia.

Você vai para a academia, se exercita, volta para casa, se olha no espelho e o que vê? Nada. Nenhuma mudança. Se você for no dia seguinte e se exercitar, quando se olhar no espelho também não verá nenhuma mudança. Não dá para medir. Então, muitas vezes nós desistimos. Ou se nós acreditamos que os exercícios são as ações certas que vão me levar à boa forma, continuamos, como num relacionamento, quando eu faço aquele prato que ele tanto gosta, ou faço uma massagem quando ele chega cansado, ou ouço-o em silêncio quando ele quer me contar sobre algo que aconteceu no trabalho. Essas ações isoladas não vão fazer com que ele me ame ou que eu fique com um bom físico. Mas se eu acredito que há algo nesse relacionamento que valha a pena, ou que os exercícios vão me deixar em forma, e eu faço uma série de ações para que um dia eu fique em forma.
Não é sobre as ações isoladas ou sobre a intensidade, é sobre a CONSISTÊNCIA. É como tomar banho. Se você tomar banho um dia, isso não garantir que você fique limpo para o resto da vida. Mas é o banho diário que vai garantir que você seja uma pessoa asseada, limpa.

Fazer exercícios por 6 horas em um dia não vai te deixar em forma, mas fazer exercícios todos os dias é que vai te garantir o resultado que você quer. Com a liderança é a mesma coisa. Não é porque você fez um treinamento em liderança, que isso vai fazer de você um líder. Isso vai ajudar, claro! Mas são as pequenas ações diárias que vão te definir como um líder.

Uma pessoa não vai te amar porque você deu uma rosa em uma noite romântica, mas a soma de pequenos gestos feitos diariamente podem levar a pessoa a te olhar e perceber que te ama.
Na liderança não há uma coisa que determine que você é um líder. É o acúmulo de ações que isoladamente parecem sem importância. Mas se agir dessa forma consistentemente e combiná-las com outras ações, tudo isso vai fazer muita diferença no final.

Cumprimentar as pessoas, olhá-las nos olhos, ouvi-las atentamente. As pessoas não vão querer trabalhar em outro lugar. Elas vão vestir a camisa da empresa. Os líderes se importam com o sucesso dos seus subordinados, os ajudam a construir autoconfiança e disciplina, a desenvolver habilidades, até que consigam chegar onde nem mesmo você chegaria. Isso é liderança. As pessoas se comprometem.

Nós somos seres sociais. Nós precisamos dos relacionamentos.
O apoio que nós recebemos de pessoas importante para nós, que acreditam em nós, que nos amam, naquele dia em que nos sentimos fracos e desanimados e a pessoa está lá ao nosso lado, pode salvar a nossa vida. Pode nos salvar da depressão, de desistir de tudo.

E o amor só nasce da consistência, da constância, nasce dos atos diários. É como cultivar plantar uma flor. É preciso plantar a semente, regar, cuidar diariamente, senão ela pode morrer. É como querer ter um físico legal. Se parar de se exercitar, os músculos vão “murchar”.

O que você tem feito para que as pessoas comecem a te amar e continuem te amando?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui