Quadra de tênis integra projeto social Caminhar

No último dia 19 foi inaugurada uma quadra de tênis para o desenvolvimento do projeto social ‘Caminhar’. Em parceria entre a Ordem DeMolay e a UENP/Campus Luiz Meneghel (Universidade Estadual do Norte do Paraná) a entrega oficial do espaço apropriado para a prática do esporte contou com a presença do secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Paraná, Aldo Bona; deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli; reitora da UENP Fátima Padoan; diretor do Campus Luiz Meneghel, Ederson Sgarbi; mestre conselheiro do Capítulo Bandeirantes da Ordem DeMolay, André Fábio Mendes Júnior; e consultor do Capítulo Bandeirantes, Lauro Chanca Neto.

Cerimônia de inauguração da quadra esportiva de tênis: presença de autoridades do Estado

A quadra de tênis é resultado das Olimpíadas Estaduais da Ordem DeMolay Paranaense, evento este que deveria ser realizado em Bandeirantes nas dependências da UENP/Campus Luiz Meneghel em 2018, entretanto, devido à greve nacional dos caminhoneiros na época, o encontro dos jovens DeMolay’s teve de ser cancelado. “Mas, mesmo sem ter acontecido o evento, optamos por prosseguir com um diferencial. Objetivo da época era que teríamos na edição de Bandeirantes as Olimpíadas e íamos marcar uma história aqui. A nossa preocupação era em deixar um legado para o Município. E esse legado foi concretizado com a revitalização da pista de atletismo da instituição e a construção da quadra, agora inaugurada, e que atenderá não só o público em geral, mas especificamente crianças carentes do Projeto ‘Caminhar’ da UENP”, destacou o consultor do Capítulo Bandeirantes, Lauro Chanca Neto. O projeto social ‘Caminhar’ é desenvolvido aulas de mini tênis e com a quadra, as atividades agora passarão ser ministradas em um espaço apropriado onde as crianças também receberão acompanhamento médico. O projeto ainda atua com aplicação de aulas de inglês, xadrez, informática e natação.

Consultor da Ordem DeMolay, Lauro Chanca Neto

Durante discurso, o consultor Chanca Neto citou a frase de Frank Sherman Land, fundador da Ordem DeMolay: “Se trabalharmos sobre o mármore, um dia ele acabará. Se trabalharmos sobre o metal, um dia o tempo o consumirá. Se erguermos templos, um dia se tornarão pó. Mas se trabalharmos sobre almas jovens e imortais, se nós as imbuirmos com os princípios do justo temor ao Criador e amor à humanidade, daqui a cem anos pouco importará o quanto tenhamos acumulado no banco, que tipo de casa, palacete ou carro possuímos. Mas o mundo poderá ser diferente, talvez porque fomos importantes na vida dos jovens”, mencionou e encerrou destacando: “Essa é a função da Ordem DeMolay; essa é a função da Universidade e essa é a função do Projeto Caminhar”, completou. (Da redação com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui