Às vezes as pessoas entram na sua vida e você sabe imediatamente que elas vieram para servir a algum tipo de propósito, ensinar uma lição ou ajudar a descobrir quem você é ou quem quer se tornar.
Você nunca sabe quem essas pessoas podem ser, mas quando você cruza os olhos com elas, naquele momento você sabe que elas vão afetar a sua vida de uma forma profunda.
Às vezes acontecem coisas com você que podem parecer muito difíceis, dolorosas e injustas no início. Mas, refletindo, descobre que sem superar esses obstáculos, você nunca teria percebido seu potencial, sua força, sua força de vontade ou que o seu coração é bondoso.
Tudo acontece por uma razão. Nada acontece por acaso ou por sorte, seja uma doença, um ferimento, amor, momentos de verdadeira grandeza ou estupidez. Tudo acontece para testar os limites da sua alma.
Sem esses pequenos testes, sejam eles quais forem, a vida seria como uma estrada plana e pavimentada que te levaria para lugar nenhum, segura e confortável, mas inútil.
As pessoas que você conhece afetam sua vida e o sucesso e as quedas que você experimenta, ajudam a criar quem você está se tornando. Mesmo as experiências ruins podem nos proporcionar aprendizados importantes para a sua evolução.
Na verdade, essas experiências são provavelmente as mais importantes.
Se alguém te machuca, trai ou parte o seu coração, perdoe, porque essa pessoa te ajudou a aprender sobre confiança e a importância de cuidadoso quando você abre o seu coração e para quem você abre seu coração.
Perdoar não significa aceitar o que o outro fez, mas entender que o outro é o outro e que, por mais que você se esforce, cada um tem os seus motivos que, na maioria das vezes, você não vai compreender completamente, simplesmente porque você não é ele, não viveu as mesmas experiências.
Apenas liberte-se da dor, saindo da posição de vítima e compreendendo que a na sua história já não cabe aquela pessoa e que a partir desse momento, você vai seguir com o aprendizado, mas livre da dor.
Se alguém te ama, ame-o de volta, não por causa do sentimento que ele tem por você e sim, porque ele está te ensinando a amar de uma forma diferente.
Faça cada dia valer a pena, aprecie cada momento e tire desses momentos, tudo o que você pode, na medida do possível, porque você nunca vai viver a mesma situação novamente.
Converse com as pessoas, ouça atentamente e deixe-se apaixonar pela vida.
Independentemente do que está acontecendo, certamente há coisas, pessoas, situações pelas quais você pode ser grato e que vão te mostrar que vale a pena viver.
Caso esteja protelando a sua vida na esperança de que algo maior aconteça, espere “vivendo”!