KUMON MARYENE

Kumon é para a vida

Crianças possuem naturalmente um potencial infinito, principalmente quando ainda estão na primeira fase da vida, ou seja, na idade pré-escolar. E o objetivo do Kumon é justamente ajudar a potencializar o desenvolvimento de cada criança ao máximo, dentro das suas limitações individuais, e desta forma também contribuir na formação de pessoas competentes e cidadãos responsáveis que possam construir um futuro na vida deles mesmos e uma sociedade melhor.

A decisão dos pais, Maryene e Wagner,  de matricular a filha no Kumon foi muito assertiva devido ao potencial observado por eles desde muito nova. “Ana Beatriz foi muito planejada. Desde pequena sempre esperta e precoce. O pediatra identificou que era uma criança bem à frente de nós, e assim foi. Andou cedo também e logo começou a correr. No Colégio, sempre teve elogios. Aprendeu a ler e a escrever antes do esperado, sempre progredindo, entusiasmada com as tarefas e sempre querendo mais, tinha muita energia e curiosidade. Então, decidimos potencializar aquilo que ela sempre teve, que era vontade e interesse. Já conhecíamos o Kumon e o excelente trabalho oferecido. Não tivemos dúvidas em fazer a matrícula  aos cinco anos de idade”, recordaram os pais.

A orientadora do Kumon,  Sissi Staut Papa, conta que Ana Beatriz foi matriculada ainda na fase pré-escolar e isso fez toda diferença em sua evolução. “Crianças com bom potencial devem ser estimuladas desde novas para que continuem evoluindo e se motivem para aprender mais. Quando não oferecemos estímulos suficientes para uma criança de bom potencial ela pode se acomodar e não desenvolver o quanto poderia”, avalia. 

O que naturalmente a filha já possuía, Maryene e Wagner estimularam mais e os estudos no Kumon sempre foram considerados um desafio para Ana Beatriz. “Ela tinha ânimo, motivação e sempre queria mais”, relembraram e com o passar do tempo os pais perceberam que filha ficou cada vez mais atenta, disciplinada e com mais facilidade nos cálculos. “Seu raciocínio lógico e velocidade na resolução dos problemas foi potencializado com o método de disciplina que o Kumon aplica”, concordaram. 

Sissi destacou que Ana Beatriz sempre foi muito interessada, gosta de enfrentar desafios e, por isso, tem alcançado metas acima da média. “Para ajudar conta com pais participativos e motivadores. A mãe, Maryene, sempre nos conta que a cada etapa vencida, cada estágio concluído no Kumon, é motivo de comemoração na família”, descreveu. A orientadora acredita que o pai Wagner, por gostar de matemática, estimula e passa isso para os filhos”, retratou.

Ana Beatriz está atualmente em um estágio bastante avançado para sua série escolar. É Aluna Adiantada em 3 anos na disciplina de Matemática e está classificada em 4º Lugar da Filial Londrina. “Isto nos traz muito orgulho e a certeza de que estamos no caminho certo quanto ao investimento em sua educação. E aqui fica nossa gratidão ao Kumon. Agradecemos por fazerem parte da trajetória na vida de nossa filha”, elogiaram os pais.

Para a orientadora Sissi é muito gratificante participar da educação dos filhos e da vida das famílias como de Maryene e Wagner. “Eu sempre digo que é um privilégio e uma alegria enorme acompanhar a história dos meus alunos. Tenho certeza que um futuro brilhante está traçado para Ana Beatriz”, afirmou.

Venha conhecer o Kumon. Agende uma avaliação gratuita pelo telefone  (43) 3542-3644 ou WhatsApp (43)9.8432-1051.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui