‘PCPR na Comunidade’ esteve na Associação Anjo Azul para realizar atendimento à população autista de Bandeirantes

A Associação Anjo Azul recebeu ontem (23) e continua hoje, quarta-feira (24), o programa estadual ‘PCPR na Comunidade’, que leva serviços de polícia judiciária até a população. Neste caso específico, está sendo realizada a confecção da Carteira de Identidade Nacional para os integrantes que são autistas.

A presidente da Associação Anjo Azul, Sandra Alves, disse que foi com alegria receber o programa o qual tem beneficiado os paranaenses com os serviços da Policia Civil. “Além disso, ter a Carteira de Identidade Nacional oficializa os nossos autistas a estarem registrados no banco de dados, e ainda é uma forma dos governos das três esferas saberem o número de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) no nosso país”, mencionou e comentou que, se caso houver famílias que não estão associadas e se houver tempo hábil para realizar os procedimentos, podem procurar a entidade nesta quarta das 9h às 17h, na rua Cyriaco Russo, nº 413, atrás da Santa Casa. “Entretanto, como é pré-agendado este serviço, é necessário aguardar se houver vagas”, esclareceu.

Após a finalização dos trabalhos em Bandeirantes, a equipe de policiais civis que atuam no ‘PCPR na Comunidade’ segue para Florestópolis, também da região Norte do Estado.

PROGRAMA – O ‘PCPR na Comunidade’ é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Em todas as ações nos municípios são disponibilizados registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, além de confecção da Carteira de Identidade Nacional, isto para quem realizou o agendamento prévio. Os policiais civis também estarão disponíveis para dar orientações e demonstração de perícia papiloscópica.

ATENDIMENTO – Na última semana, mais de 5 mil pessoas receberam serviços de polícia judiciária em eventos do PCPR na Comunidades realizados dos dias 16 a 21 de julho, em Foz do Iguaçu (Oeste), Flor da Serra do Sul (Sudoeste) e na 29º Fetexas, em Jacarezinho (Norte Pioneiro). A Delegacia Móvel da PCPR também esteve no local. (Foto Lucio Escalada)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui