Um dos nove veículos encontrados que estava no canavial entre as cidades de Canitar e Chavantes

Na madrugada desta segunda-feira (04), a Polícia Militar do Estado de São Paulo localizou e divulgou as fotos dos nove veículos utilizados no roubo milionário a banco em Ourinhos/SP ocorrido na madrugada de sábado (02). Os carros foram localizados em um canavial entre as cidades paulistas de Canitar e Chavantes. A Polícia Militar também encontrou diversas bombas e dinamites. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) já havia sido acionado. A policia continua em busca dos criminosos.

O CASO – A população de Ourinhos foi acordada na madrugada de sábado (02) com diversos tiros e estrondo de dinamite durante assalto a um banco no centro da cidade. O pânico tomou conta dos moradores ao perceberem que tratava de uma quadrilha formada por cerca de 40 homens fortemente armados que dominaram as ruas. Com a chegada da polícia houve troca de tiros. Testemunhas relataram o intenso barulho durante o confronto “parecendo estar dentro da própria casa”, contaram. As cenas gravadas e postadas na rede social, os internautas comentavam “parecer coisa de filme”; “quanto bandido, tem gente em cima do carro!”, contaram assustados.

Ainda nos vídeos gravados por moradores, os bandidos renderem um motorista que passava no momento do assalto e o coloram sobre o teto do veículo. Eles fizeram também seis pessoas de reféns. Os criminosos vestiam roupas pretas, máscaras, capacetes, coletes à prova de balas, metralhadoras (possível AK47 e ponto50) e, inclusive, fizeram uso de drones para monitorar a chegada dos policiais.

A PM informou que nenhum policial se feriu e ainda não se sabe a quantidade de dinheiro roubada, mas especula-se valores acima de R$ 50 milhões.

APOIO – Para ajudar a Polícia Militar e Polícia Civil, a Prefeitura de Ourinhos colocou a disposição as imagens da Central de Videomonitoramento, sistema de segurança 24 horas  da Secretaria Municipal de Segurança Pública. São mais de 2.000 câmeras espalhadas por toda a cidade, instaladas em prédios públicos, praças, entradas e saídas da cidade, principais ruas e avenidas, e outros pontos estratégicos. As câmeras, além de auxiliar as políticas de prevenção ao crime, também colaboram no trabalho de fiscalização e zeladoria do espaço público, identificando equipamentos quebrados, mato alto, depredação, entre outras infrações. (Da redação e fotos Adenilson Fernandes).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui